MAIS LIDAS
VER TODOS

ESTELIONATO

Diretran de Arapongas alerta motoristas sobre golpe da "multa falsa"

Condutores estão recebendo guias adulteradas para pagamento de multas; secretário mostra diferença entre documento original e falso

Da Redação

·
Documento FALSO vem com código de barras e QR Code para pagamento
Icone Camera Foto por reprodução
Documento FALSO vem com código de barras e QR Code para pagamento
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2023, 18:44:10 Editado em 05.12.2023, 18:47:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Motoristas de Arapongas, no norte do Paraná, devem ficar mais atentos às multas de trânsito que chegam às suas casas. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), emitiu um alerta na tarde desta terça-feira (5) sobre o golpe da "multa falsa" que está sendo aplicado na cidade, na tentativa de lesar os condutores. Assista o vídeo no fim do texto.

continua após publicidade

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário da pasta, Paulo Sérgio Argati, explica que muitos moradores da cidade receberam esses documentos falsos e procuraram a Diretran. "Em Arapongas está acontecendo muito isso. As pessoas estão vindo até a secretaria e estamos encaminhando essas pessoas até a Polícia Civil para que tenha conhecimento dos fatos e faça a investigação do que está acontecendo em nosso município”, informou Argati.

- LEIA MAIS: Apucaranense cai em golpe do boleto falso em site clonado da Sanepar

continua após publicidade

No vídeo, o secretário mostra a diferença entre o documento original e falsificado. Segundo ele, primeiramente o condutor é notificado sobre a multa com prazo para que o proprietário apresente o condutor ou ele apresente a defesa junto a Diretran. "Repare que no verso da notificação original vem um Aviso de Recebimento (AR) com os dados dos Correios, diferente da notificação falsa que vem com código de barras e QR Code para que as pessoas façam o pagamento e no verso somente o endereço do condutor, uma carta simples. Lembrando que primeiro recebe a notificação, só depois gera a penalidade de multa", explica.

"Você que foi vítima desse tipo de golpe nos procure Na Sestran para que a gente possa te orientar e tomar as providências necessárias para esse tipo de golpe", finaliza Argati.

continua após publicidade

Assista a explicação no vídeo:

Motoristas de Arapongas, no norte do Paraná, devem ficar mais atentos às multas de trânsito que chegam às suas casas. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), emitiu um alerta na tarde desta terça-feira (5) sobre o golpe da "multa falsa" que está sendo aplicado na cidade, na tentativa de lesar os condutores. tnonline




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Diretran de Arapongas alerta motoristas sobre golpe da "multa falsa""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!