MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Beneficiários da Lei Aldir Blanc apresentam contrapartidas

Os beneficiários da Lei Aldir Blanc apresentaram uma contrapartida entre os dias 16 e 19, em Arapongas

Da Redação

·
Beneficiários da Lei Aldir Blanc apresentam contrapartidas
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2021, 09:07:43 Editado em 26.11.2021, 09:07:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A instituição local intitulada Ilé Àse Ti Tóbi Ìyá Àfin Òsùn Alákétu, contemplada no quesito “Ninhos Culturais de Arapongas” do Edital de Chamamento Público 001/2020 da Lei Aldir Blanc, apresentou entre os dias 16 e 19 a sua contrapartida prevista em Edital, através da realização da Semana Cultural da Consciência Negra, para a comunidade estudantil da Escola Estadual Regina Célia.

continua após publicidade

Conforme a responsável pela instiuição, Joilda Pereira de Jesus - Mãe Joilda Ti Òsùn, durante este período estudantes e funcionários da Escola participaram de palestra com o tema "Racismo e Intolerância Religiosa com Ênfase nas Religiões Africanas e Afro-Brasileiras" e oficinas de turbantes e culinária africana e afro-brasileira.

Conforme a direção da Escola, a atividade cumpriu plenamente as regulamentações propostas no Edital 001/2020 e a Lei Federal 14.017(Lei Aldir Blanc), atendendo centenas de alunos com riquíssimo conteúdo cultural, além de estar completamente inserida nas atuais normativas de inclusão da história da cultura afro-brasileira, no currículo escolar.

continua após publicidade

A Secretaria de Cultura parabeniza as instituições envolvidas, explicando que a contrapartida foi um quesito obrigatório para participação da Lei Aldir Blanc, onde os beneficiários que receberam o auxílio emergencial se comprometeram a realizar de forma gratuita uma atividade correlata à sua área de atuação para alunos da Rede de Ensino, após a volta das aulas presenciais.

Nas próximas semanas novas contrapartidas deverão estar sendo apresentadas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Beneficiários da Lei Aldir Blanc apresentam contrapartidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!