MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Eventos marcam semana da Consciência Negra em Arapongas

Palestras e oficinas são realizadas no Colégio Estadual Regina Célia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2021, 11:57:23 Editado em 18.11.2021, 12:25:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, serão realizados eventos em escolas municipais, estaduais e privadas de Arapongas. Nesta sexta-feira (19), integrantes do Templo Religioso de Matriz Africana e do Terreiro de Candomblé de Nação Ketu - Ilé Àse Ti Tóbi Ìyá Àfin Òsùn Alákétu, estarão a partir das 7h30, nas dependências do Colégio Estadual Regina Célia.

continua após publicidade

A mãe Ìyálòrísá Joilda Ti Òsùn, responsável pelo templo e terreiro, vai ensinar 12 estudantes a fazer acarajé e vatapá, às 13h30, além de realizar uma exposição dos pratos para todos os alunos, professores e colaboradores. Já às 15 horas, os pratos serão distribuídos para os participantes. "É uma forma de mostrar a história do 'bolinho de fogo' e também contar a importância deste alimento sagrado e seu valor ancestral para nosso povo", conta.

Mãe Joilda explica que um conjunto de trabalhos vem sendo realizado no decorrer desta semana no Colégio Estadual Regina Célia. "Nos dias 16 e 17, realizamos palestras sobre Racismo e Intolerância Religiosa, com ênfase nas religiões de Matriz Africana e Afro-Brasileira, oficinas de turbantes e culinária africana e afro-brasileira", ressalta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Eventos marcam semana da Consciência Negra em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!