Arapongas

Arapongas transfere mais detentos para Londrina nesta terça

Cinquenta presos da cadeia pública de Arapongas foram levados para a PEL, nesta terça (08)

Da Redação ·

Mais cinquenta presos da Cadeia Pública de Arapongas foram transferidos na manhã desta terça-feira (8), para a Penitenciária Estadual de Londrina III (PEL). A informação foi confirmada por Paulo Sérgio Argati, secretário Municipal de Segurança e Trânsito. Até o final deste mês, todos os detentos, que somam aproximadamente 260, devem ser transferidos para Londrina. 

continua após publicidade

Nesta segunda-feira (7), 60 detentos foram encaminhados para a cidade vizinha durante uma força-tarefa. "Por volta das 8 horas, desta terça, os 50 presos foram levados para Londrina durante uma força-tarefa. Até o final deste mês pretendemos transferir todos os presos", afirma Argati que ainda disse que prédio da cadeira não tinha mais condições de abrigar os detentos. 

Conforme o secretário, o local será demolido em breve. "Assim que concluir as transferências, o prédio será demolido e a prefeitura vai usar o espaço para outros fins. Essa transferência, esse momento é um alívio, pois a cadeia realmente estava em condições desumanas para os detentos e para quem trabalhava lá", finaliza. 

continua após publicidade

Para a transferência, foi montada uma força tarefa com Polícia Militar, agentes do Depen, integrantes da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e até o helicóptero da PMPR.