Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Vereadores aprovam em primeira discussão projeto que proíbe fogos com barulho em Arapongas

    Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Vereadores de Arapongas aprovaram hoje (16), em primeira discussão, o projeto de lei que prevê a proibição do manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifícios que produzam barulho na cidade. O assunto deverá ser definido amanhã (17), quando acontece a última sessão extraordinária do ano. 

    Na votação de hoje, o projeto foi aprovado por 13 votos a 1. Se aprovado amanhã, o projeto segue para sanção do prefeito, que terá 3 dias para dar seu parecer.

    De acordo com a presidente da Organização Protetora dos Animais de Arapongas (OPAA) Meyri Farias, que encabeça a campanha pela aprovação do projeto, a expectativa para a aprovação é muito grande. “Falta amanhã e depois está nas mãos do prefeito, mas nossa fé em Deus é que vai ser para este ano ainda”, disse.

    No final do mês de outubro, a Organização Protetora dos Animais de Arapongas (OPAA) protocolou junto à Secretaria da Câmara Municipal abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas para proibir a soltura de fogos de artifício com barulho na cidade. 

    Depois, o projeto foi retirado e substituído a um outro de iniciativa do vereador Fernando Henrique Oliveira (PSDB), com o mesmo conteúdo. A substituição do projeto teve o objetivo de fazer com que a proposta fosse votada com menos burocracia e com menor tempo no plenário.

    O projeto sofreu várias reviravoltas desde então, até que chegasse a votação de hoje.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores aprovam em primeira discussão projeto que proíbe fogos com barulho em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.