Entidades de Arapongas se unem para conseguir proibir fogos com estampido na cidade - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

Entidades de Arapongas se unem para conseguir proibir fogos com estampido na cidade

Foto: Sergio Rodrigo
Foto por
Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Ong de Proteção aos Animais de Arapongas (OPAA), juntamente com a Associação de Mães e Amigos dos Autistas e Asperger de Arapongas (AMAAAR), estão mobilizando um abaixo assinado na cidade para a criação de um Projeto de Lei de iniciativa popular, pedindo à Câmara de Vereadores a proibição da venda de fogos de artifício com estampido no município. 

A mobilização tem o apoio do vereador Fernando Oliveira (PSDB), que no ano passado chegou a apresentar um Projeto de Lei pedindo a proibição da venda dos fogos de artifício que produzem poluição sonora, mas a iniciativa terminou arquivada.

Agora, as entidades se mobilizam para conseguir recolher 4 mil assinaturas e trazer de volta a discussão do tema ao Legislativo.

“Quem quiser nos ajudar, só precisamos do nome completo e o número do título de eleitor, até dia 21 de outubro. As pessoas podem ir nos lugares que estão com as folhas em vários endereços. Tem na J.Haus - arquitetura e interiores na Rua Flamingos 1651, em frente ao Hospital Santa Rita, na Oficina do Lar na Avenida Arapongas 952, na Pet e Cia na Rua Perdizes 312 e na Nova Zap na Rua Uirapuru 655”, informa Meyri Farias, presidente da Ong OPAA.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Entidades de Arapongas se unem para conseguir proibir fogos com estampido na cidade"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.