MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Unidade Móvel de exames preventivos atende no Sesi; saiba mais

Os exames realizados nos colaboradores das indústrias associadas atendem tanto homens como as mulheres

Da Redação

·
Os resultados são recebidos no prazo de 15 dias
Icone Camera Foto por TNOnline
Os resultados são recebidos no prazo de 15 dias
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2023, 13:43:02 Editado em 19.09.2023, 13:42:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), em parceria com o Sistema Fiep, traz para Apucarana a Unidade Móvel de exames preventivos gratuito. O veículo onde os atendimentos são realizados está no Sesi, situado na Avenida Aviação, no Núcleo Habitacional Castelo Branco.

continua após publicidade

Os exames realizados nos colaboradores das indústrias associadas atendem tanto homens como as mulheres. Exames Papanicolau, mamografia, PSA e pele são feitos por uma equipe de saúde especializada, os resultados são recebidos por e-mail no prazo de 15 dias.

Para a presidente do Sivale, Elizabete Ardigo, a prevenção e diagnóstico precoce podem salvar muitas vidas. “Já tivemos caso com diagnóstico de câncer que possibilitou o tratamento, não permitindo o avanço do câncer”, afirmou

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Com previsão de 43°C, médico alerta para cuidados com a saúde no calor

Para Ana Claudia de Sousa Carlesso, gerente de Recursos Humanos do grupo Ondas Bonés, “todos os anos o grupo se faz presente na campanha de prevenção e conscientização, entendemos que a nossa participação é promover a saúde aos nossos colaboradores e uma forma de carinho e atenção com todos. A campanha é de extrema necessidade e todos por aqui fazem questão de participar e se sentem felizes por ter um momento de autocuidado”.

A Coordenadora de Saúde do Serviço Social da Indústria (Sesi), Aline Pinetti, pontuou que o câncer, por exemplo, é a segunda principal causa de morte no mundo e, com os exames preventivos, é possível diagnóstica-lo e dar início imediato ao tratamento. "O objetivo do projeto é a detecção precoce do câncer. Na verdade, o intuito da carreta é o combate ao câncer. Essa doença é uma das mais letais, um problema mundial de saúde. Então, temos uma preocupação com isso. Portanto, trouxemos esses exames para ajudar na prevenção".

continua após publicidade

A equipe de reportagem do TnOnline esteve no local e conversou com a colabora de uma indústria, que reforçou a importância do projeto. "Não são todos que conseguem ir ao posto de saúde, pois tem que ficar em fila, esperando. É bom [a Unidade Móvel de exames preventivos], porque ajuda a gente e outros funcionários, dando a oportunidade de cuidar da própria saúde", disse Elizangela Marlene da Silva.

Assista a entrevista:

TNOnline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Unidade Móvel de exames preventivos atende no Sesi; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!