Apucarana

Temporal provoca desabastecimento de água em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Temporal provoca desabastecimento de água em Apucarana
Temporal provoca desabastecimento de água em Apucarana

A Sanepar confirmou problemas no sistema de captação de água do Rio Pirapó que está abastecendo Apucarana. Segundo a empresa, o serviço ficou comprometido nesta quinta-feira (25) devido a problemas elétricos provocados durante a chuva forte registrada na quarta-feira (24), a noite na região.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (25), logo cedo o prefeito Jr da Femac fez um apelo à população para o uso consciente da água devido ao problema registrado.

- Leia a nota da SANEPAR:

continua após publicidade

Temporal afeta abastecimento de água na cidade 

A Sanepar informa que o abastecimento de água na cidade de Apucarana está comprometido nesta quinta-feira (25), devido à interrupção no fornecimento de energia na captação do Rio Pirapó durante temporal da noite desta quarta-feira (24). A Copel conseguiu restabelecer a energia, mas, devido a avarias na unidade, ainda não foi possível retomar a produção de água.

A previsão é que tudo esteja em funcionamento até as 10h, com a recuperação dos reservatórios e a normalização do abastecimento entre a tarde e a noite de hoje.

continua após publicidade

A orientação priorizar o uso da água para higiene pessoal e alimentação. A Sanepar conta com a participação de todos! 

Serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. 

A Sanepar já está disponibilizando caminhões-pipa para atender unidades de saúde e outros locais emergenciais.

continua após publicidade

A região Norte da cidade, atendida por sistema de poços, não será afetada.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.