Apucarana

Temperaturas baixas em Apucarana não superam frio intenso de maio

Apesar da madrugada gelada, a Cidade Alta não registrou frio tão intenso quando do mês passado

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
As baixas temperaturas do sábado (11) apareceram novamente na madrugada deste domingo (12)
fonte: Arquivo TN
As baixas temperaturas do sábado (11) apareceram novamente na madrugada deste domingo (12)

As baixas temperaturas do sábado (11) apareceram novamente na madrugada deste domingo (12), com direito a registro de -3,9°C em General Carneiro e -1,5°C em Pinhão, na região Sul do Estado, e -2,5°C em Guarapuava, no Centro-Sul, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

continua após publicidade

No Paraná, apenas Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Santo Antônio da Platina, Cambará, Joaquim Távora, Ventania, Nova Fátima e Japira não registraram frio tão intenso quanto o mês de maio. Mesmo assim nesses locais a temperatura variou de 1,6°C em Telêmaco Borba a 6,8°C em Cornélio Procópio.

 

 As baixas temperaturas do sábado (11) apareceram novamente na madrugada deste domingo (12) fonte: AEN
As baixas temperaturas do sábado (11) apareceram novamente na madrugada deste domingo (12)
continua após publicidade

Conforme os registros do Simepar, 44 estações meteorológicas registraram as temperaturas mais frias do ano, superando a onda de frio do fim de maio. As mínimas abaixo de zero também chegaram a Pato Branco (-1°C), Ponta Grossa (-0,9°C), Lapa (-0,2°C), Francisco Beltrão (-0,1°C), Cascavel (-0,1°C).

Um pouco acima disso ficaram Palotina (0,6°C), Laranjeiras do Sul (0,6°C), Irati (0,4°C), Foz do Iguaçu (0,4°C), Fazenda Rio Grande (0,4°C) e Colombo (0,4°C). Na faixa de 1°C estiveram Capanema (1°C) e Capitão Leônidas Marques (1,6°C).

"Essa massa polar atua desde o final da semana em toda a região Sul e tivemos o dia mais frio do ano em praticamente todo o Estado, com exceção do Norte Pioneiro, onde o pico foi em maio. O destaque foi para a formação de geadas e frio muito intenso no Sul, Sudoeste e até Oeste do Paraná", explica Samuel Braum, meteorologista do Simepar.

E, segundo ele, a trégua ainda vai demorar. "Esse frio intenso segue na segunda-feira novamente, com valores baixos e possibilidade de geada", completa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News