Apucarana

Sede da OAB Apucarana passa a se chamar Edson Carlos Pereira

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Sede da OAB Apucarana passa a se chamar Edson Carlos Pereira

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Apucarana prestou uma homenagem póstuma ao advogado Edson Carlos Pereira, que passou a dar nome à sede. A solenidade que formalizou o ato ocorreu na última quarta-feira (15). Pereira faleceu há dois anos, em decorrência de um câncer.

continua após publicidade

Pereira presidiu a subseção de Apucarana na gestão 1995 -1997, também foi conselheiro seccional na gestão posterior e membro da Câmara de Disciplina da OAB da Paraná (2004-2006). Mestre em direito pelo Centro Universitário de Curitiba, foi professor do campus apucaranense da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e diretor geral da Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar).

O advogado João Miquelin, amigo e sócio de Pereira por mais de 30 anos, disse que é uma justa homenagem pelos relevantes serviços que ele prestou junto a OAB. De acordo com Miquelin, Edson foi presidente da OAB local, sendo um dos incentivadores e construtores da sede atual, além de ter integrado o Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.

continua após publicidade

“Edson foi uma pessoa que representou muito bem Apucarana e, coincidentemente, quando ele faleceu, sua última passagem foi na OAB, onde o corpo foi velado”, comenta.

A ideia de 'batizar' a sede com o nome de Pereira foi ideia do advogado apucaranense  Adriano Gameiro, que é conselheiro seccional da OAB. A solenidade que formalizou a homenagem contou com a presença dos familiares de Edson e foi marcada por muita emoção. Estiveram presentes no evento a esposa, Eliana Gomes Pereira, os filhos Saulo Duette Prattes Gomes Pereira e Camila Gomes Pereira e o genro, João Felipe.

Também estiveram presentes o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, dos conselheiros federais Airto Molina e Artur Piancasteli, do conselheiro seccional Adriano Gameiro, da presidente da subseção Albina Maria dos Anjos, do presidente da seccional na gestão 2007-2009, Alberto de Paula Machado, do presidente eleito da subseção, Márcio Rei e do vice-prefeito da cidade, Paulo Sérgio Vital.

continua após publicidade


Por, Cindy Santos, jornalista do Grupo Tribuna. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News