MAIS LIDAS
VER TODOS

HOMENAGEM

Sede da OAB Apucarana passa a se chamar Edson Carlos Pereira

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Apucarana prestou uma homenagem póstuma ao advogado Edson Carlos Pereira, que passou a dar nome à sede. A solenidade que formalizou o ato ocorreu na última quarta-feira (15). Pereira faleceu há dois a

Da Redação

·
Sede da OAB Apucarana passa a se chamar Edson Carlos Pereira
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2021, 16:41:32 Editado em 16.12.2021, 16:51:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Apucarana prestou uma homenagem póstuma ao advogado Edson Carlos Pereira, que passou a dar nome à sede. A solenidade que formalizou o ato ocorreu na última quarta-feira (15). Pereira faleceu há dois anos, em decorrência de um câncer.

continua após publicidade

Pereira presidiu a subseção de Apucarana na gestão 1995 -1997, também foi conselheiro seccional na gestão posterior e membro da Câmara de Disciplina da OAB da Paraná (2004-2006). Mestre em direito pelo Centro Universitário de Curitiba, foi professor do campus apucaranense da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e diretor geral da Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar).

O advogado João Miquelin, amigo e sócio de Pereira por mais de 30 anos, disse que é uma justa homenagem pelos relevantes serviços que ele prestou junto a OAB. De acordo com Miquelin, Edson foi presidente da OAB local, sendo um dos incentivadores e construtores da sede atual, além de ter integrado o Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.

continua após publicidade

“Edson foi uma pessoa que representou muito bem Apucarana e, coincidentemente, quando ele faleceu, sua última passagem foi na OAB, onde o corpo foi velado”, comenta.

A ideia de 'batizar' a sede com o nome de Pereira foi ideia do advogado apucaranense Adriano Gameiro, que é conselheiro seccional da OAB. A solenidade que formalizou a homenagem contou com a presença dos familiares de Edson e foi marcada por muita emoção. Estiveram presentes no evento a esposa, Eliana Gomes Pereira, os filhos Saulo Duette Prattes Gomes Pereira e Camila Gomes Pereira e o genro, João Felipe.

Também estiveram presentes o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, dos conselheiros federais Airto Molina e Artur Piancasteli, do conselheiro seccional Adriano Gameiro, da presidente da subseção Albina Maria dos Anjos, do presidente da seccional na gestão 2007-2009, Alberto de Paula Machado, do presidente eleito da subseção, Márcio Rei e do vice-prefeito da cidade, Paulo Sérgio Vital.

continua após publicidade


Por, Cindy Santos, jornalista do Grupo Tribuna.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sede da OAB Apucarana passa a se chamar Edson Carlos Pereira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!