MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Saúde do Paraná esclarece sobre vacinas vencidas

"A Secretaria ressalta que é preciso ponderação neste momento e que todas as vacinas são seguras. Os municípios podem continuar o processo de imunização"

Da Redação

·
Saúde do Paraná esclarece sobre vacinas vencidas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2021, 15:56:01 Editado em 02.07.2021, 17:44:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou na tarde desta sexta- feira (2), uma nota à impressa sobre a reportagem divulgada pela Folha de São Paulo, informando que vacinas vencidas foram aplicadas em todo Brasil, inclusive no Paraná.

continua após publicidade

Segundo os dados do Ministério da Saúde, em Apucarana foram 4 ampolas, Arapongas, 77, São Pedro do Ivaí, 20, depois aparecem os municípios de Borrazópolis, Rio Bom, Faxinal, Novo Itacolomi e Bom Sucesso, com uma ampola de vencida em cada.

A cidade que mais usou vacinas vencidas seria Maringá, porém, o secretário de saúde do município através de uma nota, afirmou que a cidade não aplicou doses vencidas e que aconteceu um erro no sistema do SUS.

continua após publicidade

"A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que todos os lotes que chegaram ao Paraná pelo Ministério do Saúde foram, e continuam sendo, rapidamente descentralizados para todos os 399 municípios. A logística de distribuição tem sido um diferencial na estratégia estadual de vacinação.

Mesmo assim, as informações sobre os possíveis imunizantes vencidos serão verificadas junto às secretarias municipais, que são responsáveis pelo controle final da aplicação. O Estado também aguarda um posicionamento do Programa Nacional de Imunizações (PNI) sobre o caso.

A Secretaria ressalta que é preciso ponderação neste momento e que todas as vacinas são seguras. Os municípios podem continuar o processo de imunização"

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde do Paraná esclarece sobre vacinas vencidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!