Quem passa no final da tarde pela Praça do Redondo e da Catedral, em Apucarana, já deve ter visto a revoada das andorinhas. O 'balé' dos passarinhos é um espetáculo de beleza natural que encanta diversas pessoas, principalmente quando é visto por moradores de prédios da região central.
Já para quem passa a pé ou de carro pela área, pode causar um pouco de medo dos 'tiros' certeiros das aves. De acordo com zoologistas, elas vêm para fugir do frio dos Estados Unidos (EUA) e do Canadá. Depois que passa o período, as andorinhas vão embora.
-LEIA MAIS: Andorinhas antecipam o Outono de Apucarana; Assista
Andorinhas
As andorinhas se alimentam de pequenos insetos e as enciclopédias confirmam. Elas são aves insetívoras, que se alimentam de insetos que capturam durante o voo, com o bico aberto, como se fosse um funil. Acredita-se que cada cria de andorinha necessita de aproximadamente mil e quinhentos insetos por dia para se desenvolverem.
Com essa fome voraz, convém preservar a espécie o máximo possível. Esses pássaros também podem colaborar com a redução da quantidade de mosquitos transmissores de doenças, como o aedes aegypti.
Deixe seu comentário sobre: "Revoada de andorinhas rouba a cena em Apucarana"