MAIS LIDAS
VER TODOS

Em Apucarana

Reunião fortalece parcerias entre prefeitura e Núcleo de Educação

Programa De Bem Comigo, que disponibiliza gratuitamente kits de higiene íntima feminina a alunas em idade menstrual e do Programa Adolescer

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2024, 10:51:08 Editado em 02.03.2024, 10:51:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A continuidade do Programa De Bem Comigo, que disponibiliza gratuitamente kits de higiene íntima feminina a alunas em idade menstrual e do Programa Adolescer, que trabalha a educação através da cultura e da dança junto a meninos e meninas da rede estadual de ensino foi confirmada pelo prefeito Júnior da Femac nesta quarta-feira (01/03) durante reunião, no Cine Cultural Fênix, com diretores dos colégios estaduais de Apucarana.

continua após publicidade

- LEIA MAIS:Apucarana intensifica vistorias nas residências no Dia D da Dengue

No momento de trabalho, que contou também com a participação do chefe do NRE de Apucarana, professor Vladimir Barbosa da Silva e dos secretários municipais Jossuela Pirelli (Assistência Social), Maria Agar Borba (Promoção Artística, Cultural e Turística – Promatur), Dr. Emídio Bachiega (Saúde), Gentil Pereira (Gestão Pública) e Laércio de Morais (Chefia de Gabinete), o prefeito Júnior da Femac destacou que os kits do “De Bem Comigo” começam a ser distribuídos na segunda-feira. “Uma iniciativa que temos grande carinho, que carrega essa visão que temos de atendimento integral das pessoas”, assinalou o prefeito.

continua após publicidade

Segundo a secretária Jossuela Pirelli, desde janeiro de 2022, quando o progrma teve início, mais de 60 mil kits já foram entregues beneficiando mensalmente cerca de 5 mil apucaranenses. A continuidade do “De Bem Comigo”, diz ela, cumpre mais um compromisso da gestão Júnior da Femac. “Uma reunião produtiva, onde repassamos orientações gerais aos diretores para o bom funcionamento da parceria ao longo do ano. Um momento onde também reforçamos agradecimento ao professor Vladimir, que pela Educação representa o governador Ratinho Júnior em nossa região, por aceitar essa parceria e fazer com que o “De Bem Comigo” tenha um alcance social ainda maior”, destacou Jossuela, enaltecendo os resultados práticos do programa junto às estudantes. “Antes de terem acesso gratuito ao kit, muitas meninas não iam para a escola no período da menstruação. E agora, a evasão por este motivo teve grande queda”, informou a secretária da Assistência Social, frisando que o kit é composto por quatro pacotes de absorventes (com e sem abas), um sabonete em barra, um sabonete líquido e um desodorante antitranspirante.

Outra parceria entre prefeitura e núcleo que terá continuidade será o Programa Adolescer. Iniciativa que abrange cerca de 400 alunos em atividades culturais, como dança. “Por determinação do prefeito Júnior da Femac vamos expandir ainda mais esta iniciativa que tem grande aceitação dos alunos. Agradecemos ao NRE e contamos com o apoio dos diretores, coordenadores e pedagogos para que possamos atingir ainda mais jovens ao decorrer deste ano”, disse professora Maria Agar, secretária da Promatur.

Ainda na reunião, o prefeito Júnior da Femac nomeou o Chefe de Gabinete Laércio de Morais como interlocutor entre as demandas do NRE com o município. Ao final do encontro de trabalho, o secretário municipal da Saúde, Dr. Emídio Bachiega fez um apelo aos gestores escolares do Estado para que mobilizem suas equipes para trabalhar junto aos alunos a temática do combate à dengue. “Cerca de 75% dos focos de proliferação do mosquito transmissor estão nas residências e o combate mais eficaz e a remoção mecânica destes pontos, ou seja, retirar a água de todo e qualquer recipiente eliminando a possibilidade da larva virar mosquito. Já realizamos um trabalho forte junto à rede municipal de ensino desde o início do ciclo epidemiológico (1º de agosto) e, dentro da possibilidade, pedimos que incluam o assunto dentro dos colégios onde atuam”, solicitou Bachiega.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião fortalece parcerias entre prefeitura e Núcleo de Educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!