Mais lidas

    Apucarana

    ABRAPHEM

    Quartel de Apucarana pode ajudar Associação dos Hemofílicos

    Quartel de Apucarana pode ajudar Associação dos Hemofílicos
    Foto por TNOnline
    Quartel de Apucarana pode ajudar Associação dos Hemofílicos
    Foto por Reprodução
    Quartel de Apucarana pode ajudar Associação dos Hemofílicos
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.05.2021, 13:31:08 Editado em 05.05.2021, 13:31:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) de Apucarana divulgou em sua página o encontro que teve na sede do quartel entre o comandante da unidade Tenente Coronel Flábio Meirelles e a vice-presidente da Associação Brasileira das Pessoas com Hemofilia (Abraphem), Indianara Galhardo.

    O encontro foi solicitado pela entidade que busca parceria para divulgar as campanhas da associação e apoio para entrega dos materiais em todo o Brasil aos hemofílicos.

    "Indianara Galhardo, representante da Abraphem, reuniu-se com o Comandante do 30º BIMec com o objetivo de estreitar os laços entre o Exército Brasileiro e a entidade; solicitando apoio logístico para a distribuição em todo o território nacional do jogo: 'Dominando a Hemofilia', postou o serviço social de comunicação da unidade militar.

    Para o comandante, faz parte dos objetivos do quartel estreitar os laços com a comunidade. "Recebemos a causa com muito apreço e faremos o possível para ajudar a associação", disse o comandante.

    "Nestes materiais estão a Bolsa Térmica para transportar os medicamentos usados pelas pessoas com Hemofilia e também o Jogo de Tabuleiro 'Dominando a Hemofilia'.

     O jogo Dominando a Hemofilia é uma iniciativa inédita da ABRAPHEM, por se tratar do 1° jogo de tabuleiro criado por uma associação de pacientes  para ensinar sobre o tratamento da Hemofilia para crianças no mundo. Inclusive já foi publicado numa revista científica da área, a Hemophilia, este jogo inspirado em um desenho feito pelo Théo uma criança Apucaranense com Hemofilia", explica Indianara. 

    Os kits, que já estão devidamente embalados e etiquetados, sairão da cidade de Apucarana para serem distribuídos em 22 estados de todo Brasil. 

    Segundo a Abraphem, o motivo de procurar o 30° BIMEC se dá devido a dificuldade em enviar via transportadora, pois não pode emitir Nota fiscal, por isenção de ICMS e as empresas de Transporte não fazem com a declaração de transporte, documento este que foi feito com orientação fiscal e contábil.

    "A reunião foi muito produtiva, ficaremos no aguardo", finaliza a associação.

    Assista a entrevista com Indianara Galhardo:

     

    tnonline
     
    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Quartel de Apucarana pode ajudar Associação dos Hemofílicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.