MAIS LIDAS
VER TODOS

Dominando a Hemofilia

Jogo de garoto apucaranense sobre hemofilia será lançado

A ABRAPHEM convida você para uma viagem interestelar a bordo do foguete-fator para o lançamento oficial do Jogo de tabuleiro “Dominando a Hemofilia” que acontecerá ON-LINE, no dia 03 de abril de 2021, às 17 horas.Este é o 1º jogo de tabuleiro do mundo, re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2021, 15:47:27 Editado em 09.03.2021, 15:48:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ABRAPHEM convida você para uma viagem interestelar a bordo do foguete-fator para o lançamento oficial do Jogo de tabuleiro “Dominando a Hemofilia” que acontecerá ON-LINE, no dia 03 de abril de 2021, às 17 horas.

continua após publicidade

Este é o 1º jogo de tabuleiro do mundo, referente ao tema da hemofilia, que foi criado, desenvolvido, patenteado e produzido por uma Associação de pacientes: a ABRAPHEM!

O objetivo do jogo é aumentar o nível de conhecimento da criança e seus familiares sobre a hemofilia e seus tratamentos usando o mundo da imaginação e fantasia e favorecer o melhor manejo das questões que envolvem a hemofilia.

continua após publicidade

Todo conteúdo tem revisão técnica dos membros do Conselho Consultivo Técnico Científico da Abraphem: Dr Samuel de Souza Medina, médico assistente da Universidade Estadual de Campinas e Hematologista do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp e Dra Sylvia Thomas, Especialista em Pediatria e em Hematologia,Mestre em Clínica Médica e Doutora em Radiologia/Medicina Nuclear pela UFRJ, nas área de radiosinoviortese e artropatia hemofílica.

O jogo de tabuleiro Dominando a Hemofilia foi inspirado no jogo criado por Théo Galhardo, de 7 anos, com Hemofilia A grave.

A concepção original e criação do jogo são de Indianara Galhardo e Mariana Battazza Freire, a criação e design de imagens de José Oliveira e o patrocínio é das empresas Pfizer e Takeda.

Daqui alguns dias, divulgaremos o link para que você possa participar dessa aventura pelo universo da Hemofilia. Programe-se: 03/04, às 17h.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jogo de garoto apucaranense sobre hemofilia será lançado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!