MAIS LIDAS
VER TODOS

Jogo de tabuleiro

Menino apucaranense cria game "Dominando a Hemofilia"

Inspirado pelos mundos dos games, o apucaranense hemofílico Théo Galhardo, de 8 anos, desenvolveu o jogo de tabuleiro “Dominando a Hemofilia”. O game é referente ao tratamento da hemofilia, doença em que impede a coagulação do sangue e que pode causar pro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2020, 10:18:08 Editado em 13.07.2020, 10:17:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Inspirado pelos mundos dos games, o apucaranense hemofílico Théo Galhardo, de 8 anos, desenvolveu o jogo de tabuleiro “Dominando a Hemofilia”. O game é referente ao tratamento da hemofilia, doença em que impede a coagulação do sangue e que pode causar problemas como hemorragia. O jogo criado pelo garoto é direcionado para crianças e pré-adolescentes de 6 a 12 anos e é um dos projetos que a Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia (Abraphem) apresentou recentemente sob a forma de pôster no Virtual Summit, da Federação Mundial da Hemofilia (World Federation of Hemophilia).

continua após publicidade

O jogo de tabuleiro criado por Théo também ganhou um artigo no Haemophilia Jounal Suplement, jornal que mais publica matérias sobre a doença no mundo. “O game tem como objetivo facilitar o conhecimento das crianças sobre o tratamento da hemofilia, a fim de promover a superação de seus medos, além de construir força emocional para as crianças em relação ao tratamento”, explica Indianara Galhardo, mãe de Théo e vice-presidente da Abraphem.

A mãe do garoto também explica que o jogo também pretende promover um relacionamento saudável entre as crianças e a hemofilia, membros da família e com profissionais de saúde. “Estamos orgulhosos do Theo. O game tem outros fundamentos e já está sendo colocado em prática na associação com outras crianças e pré-adolescentes”, complementa a mãe de Theo, que junto do marido Talles Galhardo, promove há anos ações em apoio à hemofilia em Apucarana.

continua após publicidade
Menino apucaranense cria game "Dominando a Hemofilia"
Foto por Reprodução


Luta contra a doença

continua após publicidade

Théo Galhardo foi diagnosticado com hemofilia quando tinha apenas um ano. Indianara conta que a descoberta foi em uma visita de rotina ao pediatra, quando ela questionou sobre a presença de hematomas no corpo da criança que levavam muito tempo para desaparecer. Após exames, a suspeita se confirmou.

Com apoio do marido Talles, Indianara, que até então não tinha nenhum conhecimento sobre a doença, começou a se aprofundar no assunto e promover eventos de conscientização sobre o assunto, como a tradicional caminhada da hemofilia em Apucarana, e hoje é vice-presidente da Abraphem.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Menino apucaranense cria game "Dominando a Hemofilia""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!