MAIS LIDAS
VER TODOS

incentivo

Programa Terra Forte entrega 304 t de calcário para agricultores; veja

Insumos atendem nesta etapa 45 produtores rurais cadastrados no programa

Da Redação

·
Insumos foram entregues nesta quinta
Icone Camera Foto por Tnonline
Insumos foram entregues nesta quinta
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2024, 10:50:38 Editado em 14.03.2024, 10:50:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana entregou na manhã desta quinta-feira (14) o primeiro lote de calcário para os produtores rurais inscritos no Programa Terra Forte. Nesta etapa, são 304 toneladas de produto que atendem 45 agricultores. Subsidiado pela prefeitura, o produto é usado para correção de solo e é devolvido para o município em alimentos e frutas destinados a entidades e merenda escolar.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Programa Água no Campo beneficiou 1.380 famílias do Paraná; confira

A entrega, realizada no IBC da Vila Nova, foi acompanhada pelo prefeito Junior da Femac e o secretário de Agricultura Gerson Canuto. Segundo o prefeito Junior da Femac, mais de 200 famílias participam do Programa Terra Forte e a entrega do calcário é um dos incentivos do programa. "É uma parceria importante com agricultores e agricultoras, eles é que são as estrelas, que produzem, e a Prefeitura está aqui para ajudar", afirma o prefeito, destacando que o fortalecimento da agricultura familiar é fundamental para economia do município.

continua após publicidade

Produtor rural e presidente da Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros e Agroindústria Familiar (Coohafa), Antônio Ronaldo da Silva, explica que o calcário está entre os insumos mais importantes para agricultura e destaca a importância do apoio ao setor. "Nesses tempos difíceis que estamos vivendo em termos de recursos, a agricultura familiar precisa de um incentivo para se manter na atividade", afirma.

Assista:

TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Programa Terra Forte entrega 304 t de calcário para agricultores; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!