MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Preso encontrado morto em cela foi assassinado, diz delegado

Fernando Correa da Silva, 24, foi derrubado de beliche por um colega de cela após uma "brincadeira" envolvendo comida no Minipresídio de Apucarana

Da Redação

·
Preso morreu no último dia 19 no minipresídio de Apucarana
Icone Camera Foto por TNOnline
Preso morreu no último dia 19 no minipresídio de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2023, 17:10:34 Editado em 29.08.2023, 17:21:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O preso de 24 anos encontrado morto no minipresídio de Apucarana (PR), no último dia 19, foi assassinado dentro da cela que dividia com outros 15 detentos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pelo delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), André Garcia, após conclusão de inquérito. O suspeito pelo crime já foi identificado e vai responder por homicídio duplamente qualificado. O crime foi praticado por conta de uma "brincadeira" por causa de comida.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Após mal súbito, homem de 57 anos morre ajoelhado junto à cama

Segundo o delegado, a ocorrência foi registrada na madrugada do último dia 19, um sábado. O preso, identificado como Fernando Correa da Silva, natural de Ortigueira (PR), foi encontrado pelos agentes penitenciários com um ferimento na altura do crânio. Antes que pudesse ser socorrido e levado ao hospital, ele acabou morrendo no minipresído.

continua após publicidade

A causa de morte foi uma hemorragia intracraniana, segundo o Instituto Médico Legal (IML). A partir do laudo, o delegado afirma que a Polícia Civil instaurou inquérito policial e passou a colher o depoimento de todos os presos que se encontravam na cela e também dos agentes penitenciários que estavam trabalhando naquela data.

“No decorrer dessas diligências, nós chegamos à conclusão, através de robustos elementos informativos, ou seja, há provas abundantes no inquérito policial, de que se tratou de um crime de homicídio e ainda um homicídio qualificado, duplamente qualificado, por motivo fútil, que é aquele crime praticado por um motivo muito irrelevante, muito banal, e também pela impossibilidade de defesa da vítima”, explica André Garcia.

O autor do crime é um preso também de 24 anos. Segundo o delegado, ele teve uma discussão com a vítima momentos antes. Quando Fernando Correa estava sentado no beliche no concreto, na parte de cima, jogando baralho, o suspeito chegou por trás e o puxou violentamente.

continua após publicidade

O preso caiu e bateu a cabeça no concreto. “Os peritos nos disseram que aquele ferimento é típico de uma queda e, realmente foi uma queda, mas uma queda provocada. Ele caiu porque foi agredido. Esse rapaz o puxou de forma muito violenta, tão violenta que ele foi direto para o chão, batendo o crânio no concreto e morreu”, explica André Garcia.

Os demais presos confirmaram a situação. O suspeito responde à ação penal por duplo homicídio tentado na Comarca de Marilândia do Sul e agora responderá por esse assassinato dentro da cadeia em Apucarana. No entanto, ele está preso preventivamente por furto.

Segundo o delegado, a briga foi motivada por uma discussão relacionada à comida. Na cela, havia 16 presos no momento do crime.

O preso assassinado respondia pelos crimes de tráfico de drogas, perseguição e ameaça.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Preso encontrado morto em cela foi assassinado, diz delegado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!