MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Presidente do CRECI atende profissionais do setor

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), Luiz Celso Castegnaro atendeu os profissionais do setor em Apucarana nesta quarta-feira (14). Com a diretoria itinerante ele visita outras cidades do Estado.O encontro é para conversar c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2021, 19:48:55 Editado em 14.04.2021, 20:05:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), Luiz Celso Castegnaro atendeu os profissionais do setor em Apucarana nesta quarta-feira (14). Com a diretoria itinerante ele visita outras cidades do Estado.

continua após publicidade

O encontro é para conversar com os profissionais da área, tirar dúvidas e orientar. A 6ª região do Paraná, é composta por 11 escritórios nas principais cidades que são chamadas de delegacia. A sede é em Curitiba, são 27 conselheiros que estão distribuídos em várias cidades conforme o número de corretores.

Em Apucarana Antônio Bertoli é Delegado Municipal e João Augusto Ceriani conselheiro do Creci-PR.

continua após publicidade

Castegnaro explicou que o setor imobiliário não é um mercado principiante, já passou por muitas dificuldades, mas sempre resiste. "O mercado brasileiro passa por um processo de transformação. A redução dos juros para o financiamento permitiu que mais pessoas tivessem acesso à casa própria. O preço dos imóveis durante a pandemia não desvalorizou, a procura aumentou. Temos hoje muitos financiamentos em bancos oficiais, com taxa de até 4% ao ano, para a construção civil, eles que produzem as mercadorias que comercializamos, e isso faz o mercado ficar muito convidativo”, observou Luiz Celso Castegnaro.

No Paraná existe mais de 20 mil corretores ativos inscritos no CRECI e quase 5 mil empresas escritas e ativa, isso representa quase 18% do Produto Interno Bruto (PIB) do pais.

“Nosso setor é imóvel não é igual a bolsa que oscila, quem quer um investimento seguro para investir com segurança tem que ir pela área imobiliária, tenho mais de 30 anos como profissional imobiliário e até hoje nunca vi um imóvel desvalorizar, nunca vi ninguém perder dinheiro investindo na área imobiliária”, finaliza.

continua após publicidade

A repórter Lis Kato conversou com o presidente. Confira o vídeo

Presidente do CRECI atende profissionais do setor
Foto por TNOnline


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do CRECI atende profissionais do setor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!