Apucarana

Prefeitura instala calçadas na região do Horto Municipal

Obras envolvem instalação de 1,5 mil metros de calçadas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura instala calçadas na região do Horto Municipal
fonte: Divulgação Prefeitura

O entorno do Horto Municipal de Apucarana está ganhando calçamento. As obras de urbanização são realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos  e envolvem a execução de 1,5 mil metros de calçamento, visando garantir mobilidade urbana e acessibilidade, entre outras melhorias.

continua após publicidade

O calçamento atende a um pedido antigo dos moradores da região. “Esta melhoria sempre esteve no nosso radar e agora estamos conseguindo atender. Assim como terminamos 2021, iniciamos o novo ano com a mão na massa”, afirma o prefeito Júnior da Femac, que esteve vistoriando pessoalmente as obras e ressaltou que os vereadores Luciano Facchiano e Tiago Cordeiro também foram agentes ativos no processo. "Os dois também foram porta-vozes da comunidade junto ao gabinete municipal",  pontua.

Segundo informa o superintendente de Serviços Públicos, Hellingtonn Gomes Martins (Tom), o trabalho é realizado no padrão concreto alisado, dando total acessibilidade aos usuários. “Além disto, em todo o trajeto estaremos realizando os pontos de acessibilidade com construção de rampas, além de paisagismo através do plantio de mudas de árvores e grama”, detalha Tom. A previsão de término das melhorias é de 15 dias.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac lembra que o horto municipal está localizado na ligação entre os jardins Catuaí e Eldorado. “Muitas pessoas utilizam o trajeto a pé e agora, com a calçada, terão mais segurança. Nossa equipe municipal também está promovendo melhorias complementares, como instalação de mesas, bancos e lixeiras”, pontua o prefeito.

Outras obras – Paralelo ao trabalho realizado no entorno do horto municipal, a Secretaria de Serviços Públicos também executa neste início de ano construção de calçada no Núcleo Habitacional João Paulo I, atendendo às ruas rios Alonzo, Formoso e Goioerê. “Esse trabalho envolve execução de 600 metros quadrados de passeio e deve estar concluído até o final da próxima semana”, relata Tom, superintendente de Serviços Públicos. Ele frisa que o serviço é fruto da visão do prefeito Júnior da Femac, que tem sempre ouvido as reivindicações dos bairros. “Neste ponto existia apenas meio-fio e as pessoas precisavam dividir espaço com os carros. Agora recebem uma obra com mobilidade e acessibilidade, dentro do padrão previsto no Plano Diretor de Desenvolvimento”, pontua o superintendente.

Na sequência deste serviço, informa Tom, a equipe de construção de calçada da prefeitura segue para o Parque Municipal Jaboti, onde irá executar complementação e readequação de passeio nas proximidades da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News