MAIS LIDAS
VER TODOS

ANOTE NA AGENDA

PR: Apucarana sedia encontro do Grupo de Trabalho do turismo religioso

O evento contará com palestras abertas ao público a partir das 08h45 da próxima terça-feira (08), no Cine Teatro Fênix

Da Redação

·
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, destaca que o GT do turismo religioso do Paraná é dos mais ativos e consolidados de todo o Brasil
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, destaca que o GT do turismo religioso do Paraná é dos mais ativos e consolidados de todo o Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2022, 14:35:22 Editado em 04.11.2022, 14:35:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os integrantes do Grupo de Trabalho (GT) do turismo religioso do Paraná estarão reunidos em Apucarana na próxima terça-feira (08), no Cine Teatro Fênix. O evento prevê palestras, que serão abertas ao público, seguidas de uma reunião dos membros do GT e de visitas técnicas a espaços dedicados ao turismo religioso em Apucarana.

continua após publicidade

O prefeito da cidade, Junior da Femac, destaca que o GT do turismo religioso do Paraná é dos mais ativos e consolidados de todo o Brasil. “É uma honra receber um encontro desta magnitude e também uma oportunidade para mostrar aos integrantes do GT os atrativos de Apucarana na área do turismo religioso”, frisa Junior da Femac, acrescentando que esse será o primeiro encontro presencial do GT após a pandemia.

LEIA MAIS: Faxinal é referência na agricultura e no turismo de aventuras

continua após publicidade

Junior da Femac observa que, no Paraná, em torno de 25% dos atrativos turísticos têm ligação com a fé, entre santuários, rotas e ícones religiosos. “As discussões que ocorrem dentro do Grupo de Trabalho contribuem na elaboração de políticas públicas, na difusão de produtos e destinos turísticos religiosos, além de ser um importante fórum para troca de experiências e informações”, reitera Junior da Femac.


Programação

A abertura do encontro será às 8h45, com a presença de autoridades do Município, da Paraná Turismo e religiosas, além de representantes de entidades que integram o GT. Às 9 horas, haverá as palestras “Fé, obras, emprego, trabalho e renda” com Eliseu Rocha, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, e “Caminho Jesus das Santas Chagas”, com Fábio Couto Rosa, vice-presidente da Amuvitur.

continua após publicidade

Às 10 horas, os integrantes do GT participarão de uma reunião na sala Boné Pensador e, às 13 horas, eles realizarão uma visita técnica aos pontos turísticos religiosos de Apucarana. “O roteiro prevê a visita à Catedral Nossa senhora de Lourdes, Santuário São José, sala de iconografia da Sagrada Família, a monumento a Bíblia, aos parque São Francisco de Assis, Santo Expedito e Redenção, além da Gruta Nossa Senhora de Lourdes”, cita Mário Felipe, coordenador municipal do turismo religioso.

O Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná é formado pela Pastoral do Turismo da CNBB, Assintec, Fecomércio-PR, Paraná Turismo, Sebrae-PR e ABAV-PR, contando também com apoio das Instâncias de Governança do Estado, representantes de rotas turísticas religiosas, associações de municípios e da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PR: Apucarana sedia encontro do Grupo de Trabalho do turismo religioso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!