MAIS LIDAS
VER TODOS

CASO ALEKSON

Polícia diz que indícios iniciais são de mal súbito durante briga

Principal linha investigativa trabalha hipótese doença pré-existente, sem indícios de intenção de matar. Delegado espera que autor se apresente

Da Redação

·
Delegado Felipe Ribeiro Rodrigues, adjunto da 17a SDP, responsável pelas investigações do Caso Elkeson
Icone Camera Foto por TNonline
Delegado Felipe Ribeiro Rodrigues, adjunto da 17a SDP, responsável pelas investigações do Caso Elkeson
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2022, 13:26:26 Editado em 22.06.2022, 14:13:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Felipe Ribeiro Rodrigues, responsável pela apuração do Caso Alekson – o menino que morreu durante uma briga de adolescentes, na noite desta terça-feira (21), na zona norte de Apucarana -, informou que a principal linha investigativa da Polícia Civil ainda considera a morte do estudante provocada por um mal súbito decorrente da briga. Segundo disse, em entrevista à Tribuna na manhã desta quarta-feira (22), após ouvir três adolescentes envolvidos nos fatos e algumas testemunhas, “não há indícios que mostrem que houve intenção de matar”, diz o delegado.

continua após publicidade

Conforme o delegado, pelo que havia sido apurado até essa quarta-feira (22), antes do laudo de necropsia, é que um grupo de seis adolescentes, entre 12 e 15 anos, está envolvido nos fatos. “Houve uma briga e pelo que se apurou por motivos banais, da rotina juvenil. Todos são jovens que se conhecem, moram no mesmo bairro e talvez frequentem a mesma escola”, disse.

A partir dos depoimentos já ouvidos pela Polícia Civil, Alekson teria entrado em briga com um dos adolescentes no grupo, que estaria em desvantagem. Um terceiro adolescente teria, então, tomado as dores desde outro garoto e iniciado a briga com Alekson e, durante essa sequência da briga, a vítima teria caído no chão, desacordada, quando todos os garotos teriam fugido.

continua após publicidade

De acordo com o delegado, havia uma desavença entre a vítima e o menor suspeito e outros envolvidos que estimularam o entrevero. “Mas a briga ocorreu, de fato, entre os dois. Não envolveu vários contra um. Os outros estavam estimulando. E não foi usado qualquer objeto, como pau ou pedra, ou mesmo alguma arma na briga. Por isso, pelos indícios, a provável causa mortis não seja algum trauma decorrente da briga”.

-LEIA MAIS: Garoto que morreu após briga em Apucarana sonhava em ser policial

O delegado Felipe explicou que ainda durante a quarta-feira (22) esperava receber o laudo da perícia de necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML). As informações eram de que o exame seria realizado no início desta tarde.

continua após publicidade

“Fomos até o IML e vimos corpo da vítima. Aparentemente, sem sinal externo de algum tipo de trauma na face ou corpo, que explicasse a morte. O que havia eram sinais indicativos de um provável infarto ou mal súbito, de alguma comorbidade anterior”, narrou o delegado.

Para o titular das investigações, esses indicativos coincidem com os relatos obtidos das testemunhas já ouvidas, no caso, de três adolescentes que estavam no grupo envolvido na briga. “Os relatos são de que, durante a briga, a vítima caiu no solo e teria começado a babar”, detalha. “Mas vamos aguardar a perícia”, ressalta.

AUTOR JÁ FOI IDENTIFICADO

continua após publicidade

O delegado Felipe Ribeiro Rodrigues informou que o principal suspeito envolvido na briga com a vítima já está identificado. “Já temos o nome dele, sabemos onde mora, onde estuda”, diz o policial. “Inclusive utilizamos os canais de imprensa para pedir para que os familiares levem o adolescente a se apresentar voluntariamente para ser ouvido”, afirma o delegado. Sem isso, esclarece, caso o suspeito não se apresente voluntariamente, a Polícia Civil “vai tomar as medidas enérgicas para que ele seja ouvido. Mas esperamos que não seja necessário isso”. O policial explica ainda que já na noite de terça-feira (21), a polícia tentou localizar o adolescente diretamente envolvido na briga com Alekson, mas não foi possível. “Vamos agir de forma célere a com muito cuidado para esclarecer os fatos”, afirma o delegado adjunto da 17ª SDP.

ASSISTA:

continua após publicidade





GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia diz que indícios iniciais são de mal súbito durante briga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!