MAIS LIDAS
VER TODOS

tragédia

Polícia Civil investiga morte de menino de 5 anos em Apucarana

Criança teria ingerido veneno acidentalmente na véspera de ano novo

Da Redação

·
Criança foi encaminhada ao Hospital da Providência Materno Infantil, mas não resistiu
Icone Camera Foto por Reprodução
Criança foi encaminhada ao Hospital da Providência Materno Infantil, mas não resistiu
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2023, 20:43:10 Editado em 05.01.2023, 09:54:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de Apucarana deu início às investigações sobre o caso do menino de 5 anos, que ingeriu veneno acidentalmente, a princípio em um sítio, no sábado (31), véspera de ano novo, e faleceu depois de ser internado no Hospital da Providência Materno Infantil.

continua após publicidade

De acordo com o delegado da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha, a polícia tomou conhecimento do caso apenas após o falecimento do garoto. "Ontem recebemos a informação do caso. Buscamos identificar relatos e pessoas que pudessem trazer informações a respeito. A equipe conseguiu chegar em um membro do conselho tutelar, que teria recebido da médica um relatório de que a criança estaria internada e depois veio a óbito por conta do envenenamento", contou.

-LEIA MAIS: Menino de 5 anos morre após ingerir veneno em Apucarana

continua após publicidade

O Instituto Médico Legal (IML) foi solicitado pela Polícia Civil e realizou o exame de necropsia, segundo o delegado. "Iniciamos a investigação, fizemos o boletim de ocorrência, requisitamos o IML para fazer o recolhimento do corpo, que já passou pelo exame de necropsia. Ainda faltam alguns exames para confirmar o envenenamento", disse.

Ainda de acordo com o delegado, um inquérito policial foi instaurado. "Acabamos descobrindo que já tinham algumas denúncias de maus-tratos contra a criança. Então cabe agora a Polícia Civil, com inquérito policial instaurado, verificar o grau de responsabilidade da mãe, do padrasto e das pessoas com quem a criança morava", explicou.

"A mãe e o padrasto têm o dever de guarda, o dever de cuidado em relação a uma criança. A possibilidade de ter um crime culposo, ou como chamamos omissão penalmente relevante, é grande. Então, o inquérito foi instaurado para isso, uma criança de 5 anos que morre envenenada é muito grave, muito triste, e se tiver que responsabilizar alguém, a gente vai tomar as providências necessárias", completou o delegado.

continua após publicidade

Uma conselheira tutelar já foi ouvida e mais oitivas devem ser realizadas pela polícia. "Não só a mãe e o padrasto, mas os vizinhos, a médica intensivista, e se for o caso, vamos realizar oitivas das pessoas que tiveram contato com a mãe, o pessoal do IML também. Da conselheira tutelar já realizamos", informou.

Marcus Felipe ainda disse que a criança seria doadora de órgãos, porém, por conta do envenenamento, o corpo precisou ser encaminhado ao IML após o óbito. "Infelizmente tomamos conhecido do caso só depois do falecimento, a criança seria uma doadora de órgãos, já tinha uma equipe no hospital para retirar os órgãos, mas deu tempo de requisitar o exame de IML. É necessário que a gente colha a materialidade desse envenenamento para poder mandar ao laboratório, para ajudar na investigação e conseguir apurar os fatos", contou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil investiga morte de menino de 5 anos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!