MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Parque aquático 'fantasma' completa mais de 20 anos de abandono no PR

Clube de Campo Cidade Alta marcou gerações em Apucarana, mas hoje o tobogã enferrujado é única lembrança do passado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2023, 17:21:55 Editado em 13.07.2023, 18:00:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um parque aquático está há mais de 20 anos abandonado em plena área urbana de Apucarana, no Norte do Paraná. O tobogã enferrujado no meio da vegetação é o que restou do antigo Clube de Campo Cidade Alta, localizado nas proximidades do Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire. Em 2014, o terreno foi arrematado em leilão e os novos donos anunciaram o projeto de construção de um loteamento habitacional. Quase dez anos depois, o empreendimento não saiu do papel. Veja abaixo reportagem em vídeo do local

continua após publicidade

O cenário é bem diferente do passado, quando o lugar recebia milhares de pessoas nos finais de semana. Além do tobogã, o clube contava com um grande lago, uma praia artificial, quiosques e lanchonetes, além de uma ampla área verde. Foi muito frequentado, especialmente nos verões.

 Clube marcou época em verões passados de Apucarana
Icone Camera Foto por foto: Redes sociais
Clube marcou época em verões passados de Apucarana
continua após publicidade

O clube foi palco de uma grande briga judicial envolvendo os sócios remidos. Com a falta de pagamento de impostos, o terreno foi a leilão federal sendo arrematado por um empresário de Arapongas.

Moradores do entorno reclamam do abandono do parque aquático "fantasma". Faustino Pereira da Silva mora há 30 anos nas proximidades do antigo clube. Ele lembra com saudade da época em que o "Cidade Alta" funcionava. “Eram bom. Tinha duas lanchonetes, uma no fundo e outra na parte de cima. A minha esposa trabalhava no clube e os meus filhos também”.


continua após publicidade
 Clube fez sucesso nos anos 1980 e 1990
Icone Camera Foto por foto: Redes sociais
Clube fez sucesso nos anos 1980 e 1990

Seu Faustino diz que o clube tinha muito movimento e era um lugar bonito. Ele considera “triste” o estado de abandono atual. “É um lugar que podia ser ainda utilizado”, afirma.

A Secretaria Municipal de Obras de Apucarana confirmou ao TNOnline que não há processo de aprovação de loteamento habitacional no local atualmente na prefeitura. A reportagem tentou contato com os donos do terreno, mas não conseguiu localizá-los.

continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Parque aquático 'fantasma' completa mais de 20 anos de abandono no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!