Apucarana

Moradores denunciam incidência de peixes mortos no Rio Bom

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Moradores denunciam incidência de peixes mortos no Rio Bom
fonte: Da Redação
Moradores denunciam incidência de peixes mortos no Rio Bom

A incidência de espécies de peixes boiando mortos em rios e córregos em Apucarana e região tem despertado a atenção de moradores que encaminharam à redação da TN Online, algumas imagens. Dessa vez, a situação foi constatada nas proximidades da ponte do Rio Bom, na divisa de Apucarana com a cidade de Rio Bom. Segundo as informações dos leitores do site, junto aos peixes mortos há visivelmente água esbranquiçada com característica espumosa. "Deve vir da região sul de Apucarana", cita uma das reclamações.

continua após publicidade

A situação é recorrente, desde a dois meses quando foi feita denúncia à Secretaria do Meio Ambiente de Apucarana e ao próprio IAP - Instituto Ambiental do Paraná. Documento contando relatos e provas foram anexadas pelo Sindicato Rural, Patronal de Apucarana aguardando respostas das autoridades, que ainda não se manifestaram a respeito do que motiva essas ocorrências.

- Clique aqui para rever a reportagem anterior.

continua após publicidade

A Polícia Militar Ambiental do Paraná, também é ciente das situações e orienta àqueles que percebem a ocorrência que não mantenham a prática da pesca nessas localidades.

Da Redação