Ministério Público Federal encaminha reclamações contra a Caixa Econômica - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Ministério Público Federal encaminha reclamações contra a Caixa Econômica

    Ministério Público Federal encaminha reclamações contra a Caixa Econômica
    Foto por Arquivo/TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.02.2021, 17:32:24 Editado em 05.02.2021, 17:32:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR), respondeu ao TN Online a respeito de reclamações recebidas no site, sobre problemas na fila do atendimento à Caixa Econômica de Apucarana (CEF). Segundo a assessoria do órgão, uma manifestação chegou oficialmente até a Sala de Atendimento ao Cidadão na quinta-feira (04) e será encaminhada a um procurador para avaliação.

    Segundo o MPF, em casos de aglomerações nas agências por demora no atendimento e desrespeito a existência de fila preferencial, entre outros, a denúncia deve ser feita à Ouvidoria da Caixa Econômica Federal (CEF) e ao MPF para adoção de providências, encaminhando fotos e vídeos das situações registradas e informando a data e o horário do ocorrido, a agência ou lotérica e o município em que a situação ocorreu.

    As denúncias envolvendo instituições federais, como é o caso da CEF são de competência do MPF, o recebimento e encaminhamento para providências.

    Outras reclamações chegaram citando uma agência do Banco Itaú, também em Apucarana e neste caso, coube buscar informações junto ao Promotoria de Justiça do Paraná (MP-PR). Ao Itaú por sua vez, por ser um banco é privado, a promotoria enviou um ofício para o gerente da agência recomendando que sejam contratados mais funcionários e que os clientes recebam mais informações sobre os serviços prestados. 

    A equipe do TNOnline entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal, mas ainda não teve resposta.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério Público Federal encaminha reclamações contra a Caixa Econômica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.