O Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR), respondeu ao TN Online a respeito de reclamações recebidas no site, sobre problemas na fila do atendimento à Caixa Econômica de Apucarana (CEF). Segundo a assessoria do órgão, uma manifestação chegou oficialmente até a Sala de Atendimento ao Cidadão na quinta-feira (04) e será encaminhada a um procurador para avaliação.
Segundo o MPF, em casos de aglomerações nas agências por demora no atendimento e desrespeito a existência de fila preferencial, entre outros, a denúncia deve ser feita à Ouvidoria da Caixa Econômica Federal (CEF) e ao MPF para adoção de providências, encaminhando fotos e vídeos das situações registradas e informando a data e o horário do ocorrido, a agência ou lotérica e o município em que a situação ocorreu.
As denúncias envolvendo instituições federais, como é o caso da CEF são de competência do MPF, o recebimento e encaminhamento para providências.
Outras reclamações chegaram citando uma agência do Banco Itaú, também em Apucarana e neste caso, coube buscar informações junto ao Promotoria de Justiça do Paraná (MP-PR). Ao Itaú por sua vez, por ser um banco é privado, a promotoria enviou um ofício para o gerente da agência recomendando que sejam contratados mais funcionários e que os clientes recebam mais informações sobre os serviços prestados.
A equipe do TNOnline entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal, mas ainda não teve resposta.
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