MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Maio encerra com 2.169 casos de Covid em Apucarana

Aumento de casos positivos da doença preocupa autoridades de Saúde, sobretudo porque há mais de 51,7 mil pessoas em falta com a 3ª dose da vacina contra a doença

Da Redação

·
Maio encerra com 2.169 casos de Covid em Apucarana
Icone Camera Foto por Breno Esaki/Agência Saúde DF
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2022, 18:55:54 Editado em 02.06.2022, 19:52:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana encerrou maio com uma morte e 2.169 casos confirmados de Covid-19, uma média de quase 70 casos por dia. Em comparação com abril, que registrou 136 confirmações, o número é 16 vezes maior. O aumento de casos positivos da doença preocupa as autoridades de Saúde do município, principalmente porque há milhares de pessoas com a terceira dose da vacina anticovid em atraso.

continua após publicidade

De acordo com o LocalizaSus - plataforma do Ministério da Saúde para divulgação de dados sobre imunização - Apucarana tem 51.767 em falta com a terceira dose. Até a tarde desta quinta-feira (2), a plataforma indicava que 63.327 doses de reforço foram aplicadas no município, o que corresponde a 55% do público alvo formado por 115.094 pessoas.

IMUNIZAÇÃO DE ADOLESCENTES

continua após publicidade

Nesta sexta-feira (3), o município começa aplicar a dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a 2ª dosehá mais de 4 meses. Até agora a 3ª dose estava disponível apenas para idades de 18 anos ou mais. A confirmação de inclusão do grupo foi autorizada por meio da nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (27).

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, lembra também que em Apucarana, a imunização da 1ª dose e 2ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. Já a 4ª dose da vacina da Covid é aplicada para faixa etária de 60 anos ou mais e profissionais da saúde, desde que tenham recebido a 3ª dose há mais de 4 meses.

“Reforçamos a necessidade de a população manter o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia. Os casos da doença aumentaram nas últimas semanas e a imunização é essencial para que não tenhamos uma evolução também nos casos graves e que ocorram óbitos”, alerta o prefeito Junior da Femac. A vacinação é realizada na parte interna do ginásio do Complexo Esportivo Lagoão, das 8h30 às 17 horas, de segunda a sábado.

continua após publicidade

Por, Cindy Santos e assessoria

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Maio encerra com 2.169 casos de Covid em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!