Mais lidas

    Apucarana

    SAÚDE

    De 12 a 17 anos: Apucarana aplica 3ª dose contra a Covid

    A vacinação está sendo realizada na parte interna do ginásio do Complexo Esportivo Lagoão, das 8h30 às 17 horas, de segunda-feira a sábado

    De 12 a 17 anos: Apucarana aplica 3ª dose contra a Covid
    Foto por ASSESSORIA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 02.06.2022, 17:35:57 Editado em 02.06.2022, 17:35:55
    GoogleNews

    Siga o TNOnline
    no Google News

    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Apucarana começa a aplicar amanhã (3) a dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a 2ª dose há mais de 4 meses. Até agora a 3ª dose estava disponível apenas para idades de 18 anos ou mais. A confirmação de inclusão do grupo foi autorizada por meio da nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (27).

    O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, lembra também que em Apucarana, a imunização da 1ª dose e 2ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. Já a 4ª dose da vacina da Covid é aplicada para faixa etária de 60 anos ou mais e profissionais da saúde, desde que tenham recebido a 3ª dose há mais de 4 meses.

    “Reforçamos a necessidade de a população manter o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia. Os casos da doença aumentaram nas últimas semanas e a imunização é essencial para que não tenhamos uma evolução também nos casos graves e que ocorram óbitos”, alerta o prefeito Junior da Femac.

    A vacinação está sendo realizada na parte interna do ginásio do Complexo Esportivo Lagoão, das 8h30 às 17 horas, de segunda-feira a sábado.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "De 12 a 17 anos: Apucarana aplica 3ª dose contra a Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.