Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE

Imunização contra VSR já começou em Apucarana; saiba onde vacinar

Equipes da Autarquia de Saúde estão fazendo buscas ativas para identificar quem pode vacinar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Imunização contra VSR já começou em Apucarana; saiba onde vacinar
Autor Doses foram distribuídas aos municípios paranaenses - Foto: AEN

A vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principal causador da bronquiolite em bebês, já se iniciou em Apucarana (PR), de acordo com o secretário municipal de Saúde, Guilherme de Paula. A imunização acontece em todas as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 7h às 17h.

-LEIA MAIS: Vacina contra VSR começa a ser distribuída em Apucarana e região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O secretário informou que Apucarana recebeu 386 doses do imunizante e as equipes da Autarquia de Saúde estão fazendo buscas ativas para identificar quem pode vacinar. Ele também enfatizou a gravidade das doenças causadas pelo VSR e o impacto esperado da campanha na rede de saúde.

"Esse vírus é o principal responsável pela bronquiolite e por pneumonias que lotam nossas UTIs pediátricas todos os anos. A nossa estratégia aqui é vacinar quem gera a vida para proteger quem acaba de nascer", afirmou o secretário.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele explicou o motivo de a vacina ser aplicada na reta final da gestação, a partir da 28ª semana: "Por que a partir de 28 semanas? Porque, ao vacinar a mãe nesta reta final da gestação, ela produz anticorpos que passam pela placenta para o bebê. Isso funciona como um 'escudo' que a mãe entrega ao filho, garantindo que ele já nasça protegido e permaneça seguro nos primeiros seis meses de vida, que é a fase mais crítica."

Guilherme de Paula destacou ainda os benefícios comprovados da vacinação. "Os resultados dessa ação serão transformadores. Estudos mostram que essa vacina pode reduzir em mais de 80% os casos graves da doença nos primeiros meses do bebê. Isso significa menos sofrimento para as famílias e um alívio imenso para a nossa rede hospitalar."

O secretário fez um apelo às gestantes: "Então, se você é gestante e já completou 28 semanas, procure sua Unidade de Saúde. Leve seu cartão de pré-natal. É uma dose única, segura e que vale por uma vida protegida".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline