MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Forças policiais apontam queda nos homicídios nos últimos cinco meses

Houve redução de 28,6% nos números junho a outubro, segundo PM e PC-PR; no entanto, mortes nos dez primeiros meses do ano já superaram todo 2022

Da Redação

·
Ações policiais militares visando o combate ao tráfico de drogas também auxiliam nessa queda
Icone Camera Foto por Divulgação
Ações policiais militares visando o combate ao tráfico de drogas também auxiliam nessa queda
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2023, 14:05:20 Editado em 08.11.2023, 16:27:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As forças de segurança de Apucarana divulgaram nesta quarta-feira, 8, os resultados do balanço oficial do índice de homicídios na cidade. Foram comparados os primeiros cinco meses do ano de 2023 (janeiro a maio) com os últimos cinco meses (junho a outubro). Concluiu-se que houve uma redução de 28,6% nos números, sendo registrados 14 homicídios no primeiro período, frente a uma redução para 10 ocorrências dessa natureza no segundo quinquemestre.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Bombeiros de Apucarana apresenta problemas na linha de emergência

O tenente-coronel Edvaldo Isidoro Vieira, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, reforça a importância do trabalho em conjunto com a Polícia Civil de Apucarana que, juntos, não mediram esforços em busca dessa redução, por meio de diversas ações e operações policiais. "A Polícia Militar está mais próxima da comunidade, sendo possível maior coleta de informações", pontuou o Comandante.

continua após publicidade

Além disso, ações policiais militares visando o combate ao tráfico de drogas também auxiliam nessa queda. Na última semana, encerrou-se a Operação Apucarana Segura, que teve duração de dez dias e contou com o apoio de equipes especializadas da ROTAM de Apucarana e CHOQUE de Londrina, com o aval do 2º Comando Regional.

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, também deu destaque à importância da atuação em conjunto, reforçando o trabalho intenso na investigação dos homicídios, enaltecendo o alto índice de resoluções desses crimes.

Além disso, a Polícia Civil está trabalhando mais ostensivamente, com policiais nas ruas compondo com a PM nas operações de combate aos crimes contra a vida. Ele destaca ainda que os últimos homicídios ocorridos não estavam relacionados à guerra do tráfico que assolou a cidade no ano de 2022 e início de 2003, estando agora relacionados com desentendimentos familiares. Por fim, reforça a importância do lançamento conjunto da Operação Saturação, em meados de junho deste ano, que contribuiu com a redução desses números.

Apesar do balanço apresentado, o número de homicídios é alto. São 24 de janeiro a outubro de 2023 contra 20 em todo 2022, segundo números da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Forças policiais apontam queda nos homicídios nos últimos cinco meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!