MAIS LIDAS
VER TODOS

BALANÇO

Apucarana fecha 2022 com índice de homicídios cinco vezes maior

Segundo a Polícia Civil, 20 assassinatos foram registrados no ano passado contra 4 em 2021

Da Redação

·
Delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP)
Icone Camera Foto por TNonline
Delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP)
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2023, 19:25:42 Editado em 11.01.2023, 09:52:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana, no norte do Paraná, encerrou 2022 com um total de 20 homicídios. O índice é cinco vezes maior do que o acumulado de 2021 que fechou com 4 crimes do tipo, um aumento de 400% em relação ao ano passado. Segundo a Polícia Civil, o aumento foi motivado, sobretudo, pela disputa territorial por tráfico de drogas no município.

continua após publicidade

Dos crimes registrados neste ano, nove já foram elucidados, afirma o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP). De acordo com ele, 2022 foi um ano incomum com uma quantidade de homicídios acima da média. "Temos quase metade dos homicídios elucidados e continuamos as investigações para identificar e responsabilizar os indivíduos que praticaram esses crimes", afirma.

- LEIA MAIS: Tráfico de drogas motivou 1º homicídio em Apucarana, diz delegado

continua após publicidade

Chama a atenção, segundo o delegado, que a maior parte dos crimes está relacionada à briga pelo tráfico de drogas, o que dificulta a investigação por parte da Polícia Civil, uma vez que as testemunhas têm receio de passar informações por medo de represália. Entre os crimes ocorridos em 2022 com esse contexto está o assassinato de um homem de 36 anos, conhecido como Jacaré, em um bar no dia 16 de dezembro, no Jardim Ponta Grossa, que conforme a polícia tem relação com o tráfico de drogas.

"Muitas vezes a gente tem a linha de investigação mas não consegue comprovar a autoria dos crimes. Mas a gente continua nessa tarefa de tentar comprovar e elucidar", assinala.

Só no mês de dezembro foram quatro homicídios e 1 feminicídio. Destes crimes, pelo menos dois tiveram as autorias identificadas: o assassinato de Geovane Cesar Castro, cuja autora se apresentou à polícia, e o feminicídio de Tainá Cristina da Silva, que segundo a polícia, foi praticado pelo ex-companheiro dela.

continua após publicidade

"As investigações estão em pleno andamento. A Polícia Civil está levantando elementos e provas para representar, se for o caso, pelas cautelares junto ao poder judiciário. A gente está trabalhando para tentar elucidar, mas existe uma certa dificuldade quando a vítima é uma pessoa totalmente envolvida com o tráfico de drogas. Infelizmente é o que vem acontecendo em Apucarana", pontua o delegado.

Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana fecha 2022 com índice de homicídios cinco vezes maior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!