MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Força-tarefa é criada para combater furto de fios de energia

Ação das forças de segurança, prefeitura e judiciário conta com a ajuda da população por meio de denúncias e boletins de ocorrência.

Da Redação

·
Força-tarefa é criada para combater furto de fios de energia
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2021, 17:26:02 Editado em 26.07.2021, 17:26:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os furtos de fios elétricos tornaram-se um desafio para a segurança pública de Apucarana e região por causa do grande número de casos. Na manhã desta segunda-feira (26) Apucarana formou uma força-tarefa para prevenir e combater o esses roubos e furtos de cabos de energia. Além da intensificação dos trabalhos de inteligência e ostensivo das polícias civil e militar, a prefeitura e o poder judiciário terão participação em ações para enfrentar a prática desse crime na cidade.

continua após publicidade

A medida foi anunciada em reunião na prefeitura com a participação do prefeito Junior da Femac, do vice-prefeito Paulo Vital, do diretor do fórum, juiz Osvaldo Soares Neto, do comandante de 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcos José Facio, do presidente da Sociedade Rural, Armando Boscardi; e dos representantes da Polícia Civil, superintendente Fábio Navas e o investigador Roberto Francisco dos Santos.

A participação da prefeitura nesta força-tarefa vai acontecer por meio da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito, e o judiciário terá foco nas medidas cautelares, busca e apreensão e prisão preventiva. Além de estabelecer a integração das forças de segurança, Município e Justiça, o encontro definiu como essencial a participação da população no combate a esse crime que pode ser feita pelo registro do boletim de ocorrência (BO) e realização denúncias anônimas pelos telefones 181 (disque denúncia), 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 153 (Guarda Municipal).“Precisamos dessa importante ajuda da comunidade.

continua após publicidade

Se presenciarem uma ação suspeita de roubo de cabo de energia, por favor, denunciem ligando para qualquer dos quatro números das forças de segurança”, orienta a comandante Fácio. Conforme explica o superintendente Fábio Navas da Polícia Civil, o registro do boletim de ocorrência pode ser feito online pelo lin-khttps://www.policiacivil.pr.gov.br/BO#. “É muito importante esse registro da ocorrência para que possamos quantificar a prática desse crime e ajudar nas investigações dos envolvidos”, complementa o investigador Roberto Francisco dos Santos.

O prefeito Junior da Femac destacou que a administração municipal está unindo as forças de segurança para combater esse crime. “As polícias civil e militar têm feito vários esforços neste sentido que demonstram que há uma organização criminosa responsável pela significativa ocorrência de roubo e furto de cabos de energia. Agora a prefeitura e a justiça entram para apoiar esse trabalho”, afirma Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Força-tarefa é criada para combater furto de fios de energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!