MAIS LIDAS
VER TODOS

b.o registrado

"Foram 97 bois levados já", diz dono de propriedade em Apucarana

Dono de uma fazenda no Pirapó registrou um boletim de ocorrências após mais dois gados de sua fazenda serem abatidos na madrugada desta quinta-feira

Da Redação

·
Em dois anos, segundo ele, 97 bois foram furtados ou abatidos por criminosos
Icone Camera Foto por Imagem ilustrativa
Em dois anos, segundo ele, 97 bois foram furtados ou abatidos por criminosos
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2023, 18:07:25 Editado em 16.03.2023, 19:12:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aerton Chimentao, 61 anos, foi à 17ª Subdivisão de Apucarana após perder mais dois gados de sua propriedade rural para ladrões. Em dois anos, segundo ele, 97 bois foram furtados ou abatidos por criminosos que agem durante a madrugada. A 10ª invasão ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (16).

continua após publicidade

Morador de Jandaia do Sul, Aerton é dono da Fazenda Colina, uma propriedade rural em Apucarana, no distrito de Pirapó, localizada em frente à Fazenda Ubatuba. O fazendeiro, indignado, conta que não aguenta mais chegar para trabalhar e se deparar com os animais mortos. "Vou ter que aumentar a segurança, tinha um segurança que ficava das 19h até as 7h cuidando, eu dispensei porque achei que não iria precisar mais, e furtaram de novo", lamentou.

-LEIA MAIS: Vídeo mostra briga generalizada entre alunos em Apucarana

continua após publicidade

Há dois anos atrás, um grande furto aconteceu na propriedade de Aerton. 46 cabeças foram furtadas através de dois caminhões. Na segunda vez foram 27. Na terceira, mesmo após o fazendeiro aumentar a segurança, quatro gados foram mortos com dois tiros em cada um na região da cabeça. "Atiram na cabeça, um na frente e outro na lateral. Eles abrem, tiram só as vísceras. O bucho, as patas e a cabeça deixam", explica.

O proprietário acredita que as pessoas envolvidas nos furtos conhecem a área. "Ali em volta todo mundo foi roubado, o povo tem medo pois suspeita de pessoas conhecidas, pessoas que trabalharam ali. É gente conhecida que tem informação", disse Aerton, que registrou um boletim de ocorrências na delegacia de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: ""Foram 97 bois levados já", diz dono de propriedade em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!