Uma briga generalizada envolvendo estudantes de um colégio localizado na região do bairro Jardim Vale do Sol virou caso de polícia nesta quinta-feira (16), em Apucarana, no norte do Paraná. Segundo testemunhas, a 'pancadaria' ocorreu no horário da saída dos alunos, fora do local. O diretor da instituição, o professor Diego Fávaro, confirmou a briga. Seis alunos, sendo quatro meninas e dois meninos, foram encaminhados para a delegacia com auxílio da Patrulha Escolar.
"A briga é entre meninas, mas os meninos acabaram 'tomando as dores' e entrando no meio. Essa confusão, conforme os envolvidos, vem sendo construída nas redes sociais desde o ano passado. Porém, ninguém avisou um pai, um responsável, nem a gente. E hoje, terminou desta forma lamentável em frente ao nosso colégio", comenta o diretor.
-LEIA MAIS: Vídeo mostra briga de andarilhos no centro de Apucarana; veja
Recentemente, de acordo com Fávaro, dez reuniões foram realizadas no colégio com o intuito de orientar os pais sobre redes sociais. "Falamos para que eles acompanhem as redes sociais e fiquem atentos aos comportamentos dos filhos. Pedimos agora que a comunidade fortaleça e que comunique a escola para que as providências sejam tomadas", ressalta.
Conforme o sargento Ademir Matichen, da Patrulha Escolar, um dos meninos envolvidos precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa). "Durante a briga, ele foi atingido no rosto, o que causou um hematoma no olho, um corte na boca e outros machucados", comenta.
Em um vídeo que circulou pelos grupos de WhatsApp nas últimas horas, é possível ver que a briga começou entre duas adolescentes. Elas trocam murros e tapas, e acabam caindo no meio da rua da instituição após as agressões. Logo em seguida, dois meninos também aparecem brigando, sendo que um deles atinge o outro com cotoveladas no rosto. Um dos jovens cai no chão e aparece com o nariz machucado.
Vídeo registra briga entre alunos na saída de colégio:
Deixe seu comentário sobre: "Vídeo mostra briga generalizada entre alunos em Apucarana"