Um dos homens que estava no comércio que foi invadido na madrugada desta sexta-feira (21), em Apucarana, no norte do Paraná, contou detalhes dos momentos que viveu sob a mira de armas. "Foi muito apavorante", desabafa a vítima. Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar (PM), dois foram presos e um apreendido.
Os ladrões exigiam Pix das vítimas e até cervejas roubaram do local. "Estávamos encerrando o trabalho no local quando ele chegou já falando que era um assalto. Ele chegou e já foi agredindo, pegando nossos celulares, mandando a gente desbloquear, queriam que a gente realizasse transações via PIX. Pegaram nossas carteiras, dinheiro. Um ficou apontando a arma para nós e nos ameaçando e o outro revirando tudo. Foram minutos de terror", detalha.
O trabalhador agradeceu a agilidade da PM. "Todos nós fomos trancados no banheiro, foi quando os PMs chegaram, uma ação muito rápida, deu pra ouvir os tiros, mas graças a Deus deu tudo certo, os policiais nos salvaram", comentou.
Câmera de segurança registra ação
A câmera de segurança da empresa que foi alvo de assalto flagrou a ação violenta dos suspeitos. O crime aconteceu no Jardim América. Durante a fuga, os ladrões trocaram tiros com a Polícia Militar (PM). Dois homens foram presos e um adolescente apreendido.
Pelas imagens é possível perceber que cinco homens estavam conversando dentro do estabelecimento e são surpreendidos pelos ladrões, um deles, com a arma empunho, já chega falando: "É um assalto, não é brincadeira, mão na cabeça". Depois, os criminosos, que agiram de maneira agressiva, mandaram o grupo deitar no chão.
Uma das vítimas foi agredida com coronhadas e chutes, e a todo momento eram ameaçadas pelos ladrões: "Vou atirar, vou atirar". Veja a ação:
Confronto
De acordo com a PM, os ladrões dispararam contra os policiais, que revidaram, ocorrendo um confronto. Os suspeitos embarcaram em um carro de apoio, um veículo Gol de cor branca, que estava na rua lateral do comércio e saíram em alta velocidade, sendo perseguidos pela equipe policial.
- LEIA MAIS: Veículo furtado em Londrina é encontrado em Apucarana
A PM conseguiu abordar o veículo na Rua Francisco de Mesquita Gomes, Núcleo Habitacional Mathias Hoffman, por conta de uma pane no pneu traseiro esquerdo. No carro, estavam 2 homens e um adolescente, um deles, ferido por estilhaços durante o confronto. Perguntado a respeito das armas, um dos suspeitos disse que dispensou sua arma na fuga e que a outra arma seria de seu comparsa conhecido como índio, que fugiu para o mato e não adentrou o veículo.
Os criminosos e os pertences recuperados das vítimas foram encaminhados para a delegacia de Apucarana para as providências cabíveis, bem como, o veículo utilizado na fuga. O suspeito ferido foi encaminhado para atendimento médico, antes da prisão.
Deixe seu comentário sobre: ""Foi apavorante", diz vítima de assalto em Apucarana; saiba mais"