MAIS LIDAS
VER TODOS

internacional

Fisiculturista de Apucarana coleciona títulos e conta 'rotina maluca'

Atleta de 37 anos foi homenageada pela presidente da Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2023, 22:12:38 Editado em 03.10.2023, 22:17:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O fisiculturismo é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais força em Apucarana. Neste último domingo (1º), inclusive, uma competição foi realizada no Centro Cultural Fênix e reuniu mais de 100 atletas. Entre eles, uma vem se destacando internacionalmente. A apucaranense Rosemari de Almeida dos Santos não para de colecionar troféus.

continua após publicidade

Na Copa Norte de Fisiculturismo, a atleta de 37 anos foi homenageada pela presidente da Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB) Keli Ribeiro. Rosemari foi chamada ao palco como forma de reconhecimento da trajetória que tem no esporte e pelo Pro Card, um cartão profissional que ela conquistou em apenas um ano de carreira. Feito que nenhum atleta da região havia conseguido.

-LEIA MAIS: Copa Norte de Fisiculturismo reúne mais de 100 atletas em Apucarana

continua após publicidade

Rosemari coleciona prêmios. Ano passado, foi campeã do II Troféu Curitiba em fevereiro. Depois, participou de mais seis torneios: dois internacionais, dois nacionais, um estadual e um regional. Na Copa Fitness Jacarezinho e no Troféu Brasil Balneário Camboriú, ela foi campeã overall - na disputa entre todas as categorias, que são divididas por altura.

Entre as competições internacionais, Rosemari conseguiu em 2022 ser a primeira brasileira a vencer o título máximo no Mr. Universe Brazil. Em 2023, foi bicampeã do torneio. Segundo ela, chegar aos grandes resultados no fisiculturismo não é nada fácil.

"A rotina é bem maluca, sempre com uma mochila nas costas. Trabalho na área jurídica e meu expediente é das 12h às 19h. Então, divido meus treinos que são realizados parte no período da manhã e parte no período da noite. Totalizando, em média, três horas e meia de treino ao dia, entre exercícios cardiovasculares/aeróbicos e musculação", conta.

continua após publicidade

Rosemari afirma que quer deixar um legado através da modalidade. "Meu objetivo é deixar um legado no esporte, ser lembrada pelos meus feitos, inspirar pessoas, empoderar mulheres, mostrar que disciplina, constância, coragem e foco são capazes de nos levar a lugares inimagináveis. O fisiculturismo faz isso com a gente, cura depressão, fortalece mente, corpo e espírito, transforma vidas", disse.

Por Vitor Flores

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Fisiculturista de Apucarana coleciona títulos e conta 'rotina maluca'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!