MAIS LIDAS
VER TODOS

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Final de semana em Apucarana conta com Festival de Inverno; confira

Com eventos programados para sábado, domingo e segunda-feira, só ficarão em casa os apucaranenses que desejarem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2022, 14:52:43 Editado em 08.07.2022, 14:52:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O final de semana será animado para os apucaranenses, e só ficará em casa quem realmente desejar. A programação cultural de Apucarana conta com o 1º Arraiá Solidário no sábado (09), apresentação do "Bailinho do Plantão Sorriso" no domingo (10), e o concerto da Orquestra Sinfônica da UEL na segunda-feira (11). As atrações fazem parte do 1º Festival de Inverno realizado na Cidade Alta.

continua após publicidade


SÁBADO

continua após publicidade

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana promove neste sábado (09), das 16 às 22 horas, no Espaço das Feiras, o 1º Arraiá Solidário.

Além de barracas de hortifruti, artesanato, moda, decoração e gastronomia, o evento também irá angariar agasalhos e alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em vulnerabilidade social.


continua após publicidade

DOMINGO

A programação cultural do 1º Festival de Inverno de Apucarana reserva para domingo (10) a apresentação “Bailinho do Plantão Sorriso”, às 10 horas, no Cine Teatro Fênix.

O Plantão Sorriso é uma organização cultural criada em 1996, em Londrina, com o objetivo de levar a arte da palhaçaria para crianças internadas nos hospitais, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras. Para isso, conta com um elenco formado por palhaços e palhaças profissionais, treinados e capacitados para atuar no ambiente hospitalar.

continua após publicidade

“Bailinho do Plantão” é um espetáculo musical para as crianças e toda a família, com pitadas de alegria e bom humor que sempre faz parte da programação oficial do carnaval londrinense. Encanta o público em ruas, praças, teatros, distritos rurais, shoppings e hospitais, e neste domingo será a vez do público de Apucarana.

A excelência do trabalho do Plantão Sorriso teve o reconhecimento oficial em 1999, quando recebeu os Títulos de Utilidade Pública Municipal e Estadual; e em 2015, com a conquista da Medalha Ouro Verde – a maior honraria concedida pelo município de Londrina.

continua após publicidade


SEGUNDA-FEIRA

Já na segunda-feira (11), os apucaranenses terão a oportunidade de assistir, também no Cine Teatro Fênix, o concerto de gala da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) vai se apresentar sob a regência do maestro italiano Massimiliano Carraro, o concerto de gala terá na abertura “O Guarani”, de Carlos Gomes. O solista da noite será o venezuelano Fábio Paez.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, primeira orquestra sinfônica do Paraná, foi criada oficialmente 1984, tendo como objetivos: interpretar e difundir o repertório sinfônico tradicional e contemporâneo com ênfase na música brasileira.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Final de semana em Apucarana conta com Festival de Inverno; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!