MAIS LIDAS
VER TODOS

economia solidária

“Arraiá” movimenta Espaço das Feiras em Apucarana neste sábado

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana promove o 1º Arraiá Solidário

Da Redação

·
O prefeito Júnior da Femac salienta que a iniciativa abre oficialmente o “julho solidário da rede de empreendimentos solidários”
Icone Camera Foto por Assessoria
O prefeito Júnior da Femac salienta que a iniciativa abre oficialmente o “julho solidário da rede de empreendimentos solidários”
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2022, 18:22:10 Editado em 07.07.2022, 18:22:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana promove neste sábado (09/07), das 16 às 22 horas, no Espaço das Feiras, o 1º Arraiá Solidário. Além de barracas de hortifruti, artesanato, moda, decoração e gastronomia, o evento também irá angariar agasalhos e alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em vulnerabilidade social.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac salienta que a iniciativa abre oficialmente o “julho solidário da rede de empreendimentos solidários”. “Mais uma ação fantástica do nosso programa municipal que gera trabalho e renda, dignidade e independência financeira a centenas de apucaranenses”, destacou o prefeito, convidando as famílias para o evento. “Além de prestigiar as nossas mulheres empreendedoras, também será uma oportunidade de contribuir com uma campanha de solidariedade que vai fazer a diferença na vida de muitos de nossos irmãos”, pontuou Júnior.

Organizado no sistema de autogestão pelas artesãs da rede de empreendedores solidários, o “arraiá” integra o Programa Municipal de Economia Solidária e Protagonismo Feminino. “Os produtos à venda são todos confeccionados dentro do programa de economia solidária. Serão itens de artesanato, decoração, moda, hortifruti e gastronômicos”, informa Denise Canesin, secretária da Mulher e Assuntos da Família.

continua após publicidade

De acordo com ela, além de todo o respaldo por parte do prefeito Júnior da Femac, a iniciativa conta com parceria das secretarias Municipais da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), da Assistência Social e da Indústria, Comércio e Emprego. “Durante o evento, que contará com “Espaço Kid” também teremos a realização de um encontro regional com a presença de colecionadores de fuscas e carros antigos, além de apresentações artísticas”, relata a secretária.

Endereço: O Espaço das Feiras está localizado na Rua Talita Bresolin, próximo ao centro da cidade. Além de diversos eventos temáticos e setoriais, o pavilhão sedia a Feira do Produtor na quarta-feira e sábado; Feira da Lua na quinta-feira; Feira da Economia Solidária, na sexta-feira; e ainda a feira livre no domingo. Gerenciado pela prefeitura, o local dispõe de ampla área coberta – 100 metros de comprimento por 40 metros de largura – facilidade de estacionamento e sanitários.

Julho Solidário – Além do posto de arrecadação que irá funcionar neste sábado junto ao “arraiá solidário”, a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família credenciou outros pontos junto a comércios e indústrias. “Ao longo do mês, a doação de roupas e alimentos poderá ser feita junto a parceiros que estão devidamente identificados com a marca da campanha”, observa a secretária Denise.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Arraiá” movimenta Espaço das Feiras em Apucarana neste sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!