Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Filhote de Jaguatirica é encontrado morto no Pq da Raposa

    Provavelmente o animal foi atropelado; veja

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 19.05.2021, 12:17:01 Editado em 19.05.2021, 12:17:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um filhote de felino da espécie Jaguatirica, foi encontrado morto na terça-feira (18), em Apucarana no Parque Ecológico da Raposa.

    Testemunhas relataram que já viram o animal no chão com sinais de ter sido vítima de atropelamento.

    A área protegida por lei ambiental abriga várias espécies de animais silvestres da fauna brasileira, como pequenos primatas. 

    Para o biólogo e professor Vanderson Abraão, a incidência do ser humano em áreas ambientais deveria ser melhor planejada. "A pressão ambiental que nós humanos criamos ao desmatar para plantar, para construir, para desviar, para caça predatória criminosa, acabam encurralado esses animais e forçando a buscar abrigo e alimentos em outros lugares. Provavelmente este se perdeu da mãe, talvez por ser perseguida, na fuga acabou morrendo. É lamentável", diz.

    Ainda neste ano, um outro felino da mesma espécie também foi atropelado e morreu a mesma região, no conjunto Residencial Solo Sagrado. 

    Dessa vez, no Parque da Raposa, que fica geograficamente mais abaixo, o fato de repete."É preciso reforçar as pesquisas e identificação e delimitação de áreas ambientais protegidas, monitoramento em tempo real, proteção e manutenção de corredores ecológicos para permitir maior área de sobrevivência de animais silvestre. Conscientização da população, campanhas de proteção às espécie. Também precisamos de fiscalização, abertura de concursos para polícia ambiental, estruturas para eles trabalharem", explica o professor.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Filhote de Jaguatirica é encontrado morto no Pq da Raposa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.