MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Jaguatirica é encontrada morta na entrada do Solo Sagrado; veja

Um filhote de jaguatirica foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (24) em Apucarana. O animal estava na entrada do bairro Solo Sagrado.Moradores encontram o animal que possivelmente foi atropelado. Veja: 

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2021, 19:09:41 Editado em 24.02.2021, 19:10:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um filhote de jaguatirica foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (24) em Apucarana. O animal estava na entrada do bairro Solo Sagrado.

continua após publicidade

Moradores encontram o animal que possivelmente foi atropelado. Veja:

continua após publicidade

Segundo o biólogo Vanderson Abrão, trata-se de um animal com hábito noturno, ótimo escalador e nadador. "Esses felinos saem a procura de alimento ou até mesmo fugindo de algum predador. Eles percorrem grandes áreas e pelo local onde morreu é provável que sejam advindos de matas próximas a Londrina e passando por Arapongas, acabam se abrigando na região Norte de Apucarana. Ele deve ter sido atropelado na tentativa de fuga tentando chegar na mata", relata.

A jaguatirica (Leopardus pardalis) é um felino de porte médio (11 a 16 kg), sendo considerado o maior dos pequenos gatos pintados do continente americano. No Brasil, existem quatro espécies de gatos pintados de pequeno porte, todos semelhantes entre si, causando uma certa confusão na hora da identificação correta do animal.

Além disso, duas dessas espécies são comumente chamadas de jaguatirica: Leopardus pardalis e Leopardus wiedii. A primeira é maior e mais robusta, possui manchas que formam listras nas laterais do corpo e tem a cauda mediana. Já a segunda é mais conhecida como gato maracajá e pode ser diferenciada por possuir a cauda bem longa, um corpo mais delgado e os olhos proporcionalmente maiores, dando um aspecto de “olho esbugalhado”.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jaguatirica é encontrada morta na entrada do Solo Sagrado; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!