Apucarana

Filha de desaparecido de Apucarana coleta DNA; assista

Leda Bertoli espera que com o procedimento consiga alguma resposta

Da Redação ·

A filha do produtor rural e ex-vereador Valdevino Bertoli, de Apucarana, que desapareceu em agosto de 2017, realizou coleta de exame de DNA, para o banco de dados do Paraná, na manhã desta quinta-feira (17). 

continua após publicidade

Leda Bertoli espera que com o procedimento consiga alguma resposta. "Esse exame é uma coisa boa, espero que isso ajude,  já é um meio mais rápido para tentar localizar as pessoas desaparecidas, em agosto vai completar quatro anos, sem pistas, não chega a lugar nenhum, ficamos no escuro, como sempre. A polícia investigou, mas não chegou a lugar nenhum, então com esse exame, surgi mais uma esperança de respostas", disse.

Por causa do tempo que já passou e pela idade do pai, 78 anos, a filha já não tem esperanças de encontrá-lo com vida.  "A gente fica na dúvida, pelo tempo até que passou achamos que ele tenha falecido, mas quero uma resposta, preciso que alguém fale alguma coisa", destaca. 

continua após publicidade

O perito da Polícia Federal, Roberto Maurício, ressaltou a importância do procedimento realizado em todo Estado nesta semana e acredita que casos de desaparecidos serão resolvidos. "Esse DNA será cruzado com o banco de dados nacional, se aparecer algo, as famílias serão avisadas, se algum lugar tem uma pessoa que desapareceu viva ou restos mortas, será cruzado com os dados e qualquer coincidência a família será avisa. acredito que alguns casos serão resolvidos. As famílias sempre tem esperança de encontrar, então vieram fornecer o material para coleta. É muito importante fazer esse cruzamento, coletar material", explica. 

Veja a entrevista com a Leda: 

 Filha de desaparecido de Apucarana coleta DNA; assista - Vídeo por: tnonline  

continua após publicidade

Assista a entrevista com o perito:

 Filha de desaparecido de Apucarana coleta DNA; assista - Vídeo por: tnonline  

Adriana Marques, mãe da jovem Emily que está desaparecida há 11 anos, também realizou o procedimento nesta manhã. 

continua após publicidade