Mais lidas

    Apucarana

    CATEDRAL

    Despedida de padre Francisco será as 16 horas

    Despedida de padre Francisco será as 16 horas
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.03.2021, 14:00:36 Editado em 24.03.2021, 14:11:16
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma missa solene, reservada apenas aos sacerdotes da dioceses, e uma despedida em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, serão realizadas na tarde desta quarta-feira (24) em homenagem ao padre Francisco Oscar Lenartovicz, 71 anos, que faleceu devido a complicações da covid-19. A despedida será feita as 16 horas.

     Segundo comunicado assinado pelo bispo Dom Carlos José e padre Edson Zamiro, representante dos presbíteros, de comum acordo com a família, o padre Francisco será sepultado no Jazigo dos Padres, em Apucarana. Não haverá velório e o carro funerário será recebido na frente da Catedral. "O carro funerário chegará em frente à Catedral. Faremos, respeitando o devido distanciamento, a benção de exéquias. Os sacerdotes adentrarão à Catedral e celebrarão a Santa Missa. Somente aos sacerdotes será permitida a entrada na Catedral. Pedimos que o povo santo de Deus acompanhe pelos Meios de Comunicação da Diocese e Catedral", afirma o comunicado.

    Padre Francisco trabalhava atualmente em Cruzmaltina e em Faxinal, mas atuou por vários anos em Apucarana na Paróquia Cristo Sacerdote, na região leste da cidade.

    "Lamentamos com o querido povo de Faxinal e Cruzmaltina a impossibilidade de levarmos o corpo do Padre Francisco até às paróquias aonde servia. Mas a situação do momento não permite. Nas referidas paroquias celebraremos a Missa de 7º dia. Permaneçamos unidos na Fé, na Esperança, rezando pelos enfermos e pedindo ao Senhor que nos livre desta pandemia", continua o comunicado. 


    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Despedida de padre Francisco será as 16 horas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.