Apucarana

Despedida de padre Francisco será as 16 horas

Benção de exéquias será concedida em frente à catedral, seguida de missa restrita a sacerdotes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Despedida de padre Francisco será as 16 horas
fonte: TNOnline
Despedida de padre Francisco será as 16 horas

Uma missa solene, reservada apenas aos sacerdotes da dioceses, e uma despedida em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, serão realizadas na tarde desta quarta-feira (24) em homenagem ao padre Francisco Oscar Lenartovicz, 71 anos, que faleceu devido a complicações da covid-19. A despedida será feita as 16 horas.

continua após publicidade

 Segundo comunicado assinado pelo bispo Dom Carlos José e padre Edson Zamiro, representante dos presbíteros, de comum acordo com a família, o padre Francisco será sepultado no Jazigo dos Padres, em Apucarana. Não haverá velório e o carro funerário será recebido na frente da Catedral. "O carro funerário chegará em frente à Catedral. Faremos, respeitando o devido distanciamento, a benção de exéquias. Os sacerdotes adentrarão à Catedral e celebrarão a Santa Missa. Somente aos sacerdotes será permitida a entrada na Catedral. Pedimos que o povo santo de Deus acompanhe pelos Meios de Comunicação da Diocese e Catedral", afirma o comunicado.

Padre Francisco trabalhava atualmente em Cruzmaltina e em Faxinal, mas atuou por vários anos em Apucarana na Paróquia Cristo Sacerdote, na região leste da cidade.

continua após publicidade

"Lamentamos com o querido povo de Faxinal e Cruzmaltina a impossibilidade de levarmos o corpo do Padre Francisco até às paróquias aonde servia. Mas a situação do momento não permite. Nas referidas paroquias celebraremos a Missa de 7º dia. Permaneçamos unidos na Fé, na Esperança, rezando pelos enfermos e pedindo ao Senhor que nos livre desta pandemia", continua o comunicado.