Quem passa pelo pontilhão da Avenida Brasil, no final da Avenida Minas Gerais, em Apucarana, tem observado um desnível no asfalto que já tem causado transtornos aos motoristas. O setor de trânsito da prefeitura da cidade já colocou cones no local para isolar a área e evitar que motoristas passem pelo buraco.
O problema no local é recorrente. Em 2016, a então concessionária responsável pelo trecho, Viapar, já realizava reparos no problema que começava a aparecer. Recentemente, em fevereiro deste ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi acionado pela administração municipal para realizar reparos na estrutura do local. Poucos meses depois, o problema voltou a aparecer.
De acordo com a secretária de Obras de Apucarana Ângela Stoian, uma vistoria foi realizada no local em fevereiro, e apontou que um muro de pedras que sustentava o aterro no local tinha caído, fazendo com que a terra cedesse. "Após a vistoria, acionamos o Dnit, que em 15 dias esteve no local realizando as obras para reparar o problema. Desta vez ainda não estive lá, devo realizar uma nova vistoria até amanhã, para poder afirmar se há ou não qualquer tipo de risco. De qualquer maneira, já acionamos o Dnit novamente, que é o responsável pelo trecho, para que os reparos necessários sejam realizados", afirmou a secretária.
A reportagem do TNOnline entrou em contato com Dnit, que afirmou que já encaminhou a demanda para a área técnica e deve dar uma resposta sobre o problema até esta terça-feira, 03. VEJA:
Deixe seu comentário sobre: "Desnível do asfalto no pontilhão da Avenida Brasil preocupa"