Desaparecimento de idosos em Apucarana gera alerta; vídeo - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Utilidade pública

    Desaparecimento de idosos em Apucarana gera alerta; vídeo

    Desaparecimento de idosos em Apucarana gera alerta; vídeo
    Foto por Divulgação
    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em 09.02.2021, 11:29:55 Editado em 18.02.2021, 21:14:10
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Após o corpo de um idoso, de 80 anos, ter sido encontrado em um córrego no dia 3 de fevereiro em Apucarana, o tenente Marks, do Corpo de Bombeiros, fez algumas orientações em caso de desaparecimento de familiares e também de como evitar que o sumiço de crianças, idosos e pessoas com doenças psicológicas aconteça. 

    Entre as orientações, o tenente diz que o local não pode ser contaminado. "É importante que não fiquem pisoteando o lugar onde podem haver pistas. Se possível, não deixar que pessoas entrem no local de busca. Além disso, é preciso que o familiar acione o quanto antes as autoridades sobre o desaparecimento", explica. 

    Outro ponto considerado importante pelo tenente, é não chamar familiares para ajudar nas buscas. "Como já foi falado, isso pode prejudicar nas pistas deixadas pela pessoa desparecida e também no trabalho da equipe e de um cão farejador, que geralmente é usado neste tipo de operação", reforça. 

    O bombeiro também ressalta a importância de levar informações diretamente para a equipe. "Trazer pistas diretamente para nós e também informações concretas que possam auxiliar na busca. Não repasse boatos que podem gerar ansiedade e atrapalhar as buscas", explica. 

    Assista ao vídeo: 

     

    TN
     



    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Desaparecimento de idosos em Apucarana gera alerta; vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.