MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Comerciantes discutem cronograma da revitalização da Rua Ponta Grossa

Projeto prevê melhorias em calçadas, mudanças na iluminação e instalação de floreiras

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2024, 15:03:43 Editado em 21.03.2024, 15:57:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A governança da Rua Ponta Grossa se reuniu na manhã desta quinta-feira (21), com o secretário de Gestão Pública de Apucarana, Gentil Pereira, com o superintendente de Iluminação Pública, engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, e com o superintendente do Idepplan e autoridade de trânsito, Carlos Mendes. O encontro aconteceu na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Apucara (Sivana) e teve como principal objetivo discutir os prazos para as próximas etapas das obras a serem realizadas na revitalização da Rua Ponta Grossa, iniciada nesta semana com as obras de recape asfáltico.

continua após publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: câmera flagra momento em que Frontier bate em carro e foge

continua após publicidade

“De um ano e meio para cá houve mudanças, inclusive no projeto. Essas reuniões de alinhamento são importantes. Ainda mais agora que estamos definindo a compra do mobiliário, iluminação e reformas das calçadas”, explica o presidente da governança, Fabio Bonetti. O projeto prevê instalação de nova iluminação, floreiras, bancos e outros itens.

O secretário, Gentil Pereira, apresentou aos presentes um cronograma e o mobiliário previsto para compra. “Estamos abrindo os processos licitatórios. Vamos tentar acelerar o máximo possível, mas temos que respeitar todos os prazos e trâmites legais que envolvem as licitações”, adianta o Pereira.

Por sua vez, o engenheiro Lafayete dos Santos Luz, apresentou os modelos das novas luminárias da rua. “Teremos duas na verdade. As ornamentais, que terão uma luz mais cênica e a outro com 5 metros de altura e led. O trabalho de instalação será feito no método não destrutivo. Ou seja, subterrâneo, com menos danos e sujeira para os comerciantes”, destaca o engenheiro da prefeitura.

continua após publicidade

Na parte do trânsito, Carlos Mendes, falou que a empresa contratada começara o trabalho de pintura do novo asfalto. “Usaremos uma pintura de faixa de pedestre inovadora, que vai ser única e se destacará das demais na cidade”, adianta Carlos.

A presidente do Sivana e represente da governança da Rua Ponta Grossa, Aida Assunção, marcou uma nova reunião com o setor de obras na próxima semana. “Na segunda-feira vamos reunir novamente para discutir com o departamento de obras o que a prefeitura já tem de material para começar a reforma das calçadas. Isso enquanto acontecem os processos licitatórios para compra do mobiliário e iluminação”, conclui Aida.

A nova identidade visual da Ria Ponta Grossa foi apresentada em novembro de 2022. A previsão era que as obras tivessem iniciado no ano passado. A revitalização foi contemplada no “Programa de Revitalização de Espaços Comerciais”, desenvolvido pela Fecomércio e Sebrae. Em Apucarana, a iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Comerciantes discutem cronograma da revitalização da Rua Ponta Grossa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!