MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Centenários: Idosos são vacinados em Apucarana

Os centenários que vivem em Apucarana já estão recebendo a dose da vacina CoronaVac. Os trabalhadores da saúde realizam a imunização pelo município nesta terça-feira (9). Os primeiros idosos que foram vacinados são Maria Honoria da Glória que tem 101 anos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2021, 12:14:31 Editado em 09.02.2021, 12:14:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os centenários que vivem em Apucarana já estão recebendo a dose da vacina CoronaVac. Os trabalhadores da saúde realizam a imunização pelo município nesta terça-feira (9).

continua após publicidade

Os primeiros idosos que foram vacinados são Maria Honoria da Glória que tem 101 anos e João Laurentino da Silva de 100 anos. Eles moram na região do Jardim Ponta Grossa.

O município recebeu 720 doses da CoronaVac, um número abaixo do grupo de apucaranenses que está na faixa etária de 90 anos ou mais, conforme a proposta atual do Plano de Imunização Estadual e Nacional.

continua após publicidade

O município tem 1.420 idosos com 90 anos ou mais, dos quais 624 estão na faixa etária de 95 anos ou mais. A estratégia da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) foi restringir a imunização ao grupo menor de idosos, os de 95 ou mais, para que possa atender a todos com esse novo lote de vacinas.

Centenários: Idosos são vacinados em Apucarana
Foto por Reprodução
Centenários: Idosos são vacinados em Apucarana
Foto por Reprodução
continua após publicidade

Conforme explica o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, a imunização deste primeiro grupo de idosos será domiciliar. “A Autarquia de Saúde tem o nome e endereço dessas pessoas e quatro equipes de vacinadores irão às suas casas para aplicar a vacina”, informa Kaneta.

A estimativa é de que todos os 624 idosos estejam vacinados até sexta-feira, já que o atendimento vai acontecer mesmo na quinta-feira (feriado da padroeira) e na sexta-feira que é ponto facultativo na administração municipal. O prefeito Junior da Femac pede que as famílias e responsáveis por esses idosos fiquem atentos neste período para receber os vacinadores.

Centenários: Idosos são vacinados em Apucarana
Foto por Reprodução
continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Centenários: Idosos são vacinados em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!