MAIS LIDAS
VER TODOS

multivacinação

Campanha vai atualizar a imunização em menores de 15 anos em Apucarana

Autarquia Municipal de Saúde está preparando a estrutura e equipes para a Campanha de Multivacinação 2023, que terá início no dia 16 de outubro

Da Redação

·
Campanha tem início dia 16 deste mês
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Campanha tem início dia 16 deste mês
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2023, 21:03:38 Editado em 09.10.2023, 21:03:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana está preparando a estrutura e equipes para a Campanha de Multivacinação 2023, que terá início no dia 16 de outubro e se estenderá até o dia 28 de outubro. A campanha tem por objetivo atualizar o esquema vacinal de crianças menores de 15 anos, visando eliminar ou reduzir significativamente a transmissão de doenças imunopreveníveis e combater a mortalidade causada por essas enfermidades.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac convoca os pais para aderirem à campanha, ressaltando que as doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “A vacinação é uma medida crucial para a proteção da saúde da comunidade e a redução do risco de doenças que podem ser prevenidas pela imunização. O envolvimento ativo de todos é fundamental para garantir a cobertura vacinal necessária e criar um ambiente mais saudável e seguro para todos os cidadãos”, pontua Junior da Femac.

-LEIA MAIS: Aluno da Apae morre aos 11 anos e gera comoção em Apucarana

continua após publicidade

O secretário municipal de Saúde, Emídio Bachiega, reitera que os pais devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo que o o horário de funcionamento é das 8 horas às 16h30, de segunda a sexta-feira. “No entanto, UBSs estrategicamente selecionadas, como Takaiti Myiad, Antônio Sachelli, Raul Castilho e Maria do Café estenderão o atendimento até as 20h30, proporcionando maior flexibilidade aos cidadãos que têm compromissos durante o dia”, observa Bachiega.

Dia D da campanha – A Campanha de Multivacinação acontecerá em todo o Brasil e no Paraná o Dia D vai ocorrer no dia 21 de outubro. “Será num sábado e neste dia todas as salas de vacinas permanecerão abertas das 08h30 às 16h30. É uma janela de oportunidade mais ampla para que as famílias aproveitem o sábado e atualizem o esquema vacinal de seus filhos”, reforça Bachiega.

O coordenador da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Luciano Simplício Sobrinho, destaca ainda que durante todo o período da campanha as vacinas incluídas no calendário vacinal estarão disponíveis em todas as salas de vacinas, todos os dias, facilitando a atualização da caderneta. “Adicionalmente, vacinas essenciais como a da febre amarela, tríplice viral e a vacina contra a covid-19 também estarão acessíveis. A vacina BCG, entretanto, estará disponível exclusivamente nas UBSs Romeu Milani e Maria do Café”, completa Luciano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha vai atualizar a imunização em menores de 15 anos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!