A morte do aluno Guilherme Dutra de Souza Julio, de 11 anos, causou bastante comoção entre estudantes e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Apucarana (PR).
De acordo com informações da Apae de Apucarana, Guilherme estava de atestado devido a problemas de saúde.
LEIA MAIS: Trio é preso com caminhonete furtada em Apucarana
O menino, que é cadeirante, teria passado mal na noite deste domingo (8) e acabou morrendo nos braços da mãe, enquanto ela o socorria.
O atestado de óbito aponta que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e também afogamento por broncoaspiração. Guilherme fazia uso de sonda e também sofria de algumas complicações que não foram divulgadas.
A Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) informou que o velório do menino é realizado na Capela Mortuária do Jardim Colonial e que o seu sepultamento ocorre às 16h no Cemitério Portal do Céu.
NOTA DE PESAR
A Autarquia Municipal de Educação (AME), de Apucarana, emitiu nota de pesar. Segundo o AME, Guilherme estudou na Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro até março de 2023. Antes, passou também pela Escola Municipal Fernando José Acosta. Atualmente, estava matriculado na Escola José Antônio Menegazzo (Apae).
“O Guilherme era um menino muito querido e vai permanecer pra sempre nos nossos corações e memória. Que Deus o receba na morada eterna. O céu ganhou mais um anjo hoje,” disse a secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes.
O prefeito Junior da Femac (PSD) também se solidarizou com a família enlutada. “Meus sinceros sentimentos à mãe Fernanda Cristina Dutra e a todos os parentes, professores e ex-professores do Guilherme. A morte não é o fim para aqueles que acreditam na ressurreição de Jesus Cristo,” afirmou.
Deixe seu comentário sobre: "Aluno da Apae morre aos 11 anos e gera comoção em Apucarana"