A Câmara de Apucarana realiza nesta sexta-feira (21) duas sessões extraordinárias, às 18h30 e 19h10, para votar o projeto de lei do Executivo que concede reajuste salarial para os servidores públicos e também para os professores da rede municipal de educação.
-LEIA MAIS: Podemos tem votos anulados, e Odarlone (PT) pode assumir como vereador
O projeto de lei nº 023/2025 concede reajuste de 5,5% para os servidores ativos e inativos do quadro permanente do município de Apucarana, da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Ideplan) e da Autarquia Municipal de Educação (AME), além dos cargos de provimento em comissão e conselheiros tutelares.
A mesma matéria também trata do reajuste anual de 6,5% dos profissionais do Magistério Público do município e de 7,51% para os cargos de agentes comunitários de saúde e guardas de endemias.
A Câmara também vai analisar o projeto de lei nº 024/2025, que concede reajuste de 5,5% para os servidores ativos e inativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente do próprio Legislativo.
O presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB), convidou a população a acompanhar a votação. "Nós mudamos as sessões para o período da noite justamente para que as pessoas acompanhar as discussões e votações", disse.
Deixe seu comentário sobre: "Câmara vota nesta sexta projeto que reajusta salários dos servidores"