O prefeito de Apucarana (PR), Rodolfo Mota (União Brasil), anunciou na tarde desta quinta-feira (20), o reajuste de 6,5% na remuneração dos professores e educadores da rede municipal. O valor é um pouco acima do índice de 6,27% determinado pelo Ministério da Educação. Durante o comunicado, o prefeito também afirmou que o reajuste será repassado para todas as categorias do funcionalismo. Assista ao vídeo no fim do texto.
- LEIA MAIS: Sindicato e Prefeitura discutem reajuste dos servidores em Apucarana
"Nós vamos avançar um pouquinho nesses seis, 27 que o governo federal fez e vamos a 6,5% para garantir que, em relação ao piso nacional, vocês também possam ter um pequeno acréscimo nesse momento para a gente garantir uma boa remuneração", disse o prefeito ao lado da secretária municipal de Educação, Ana Paula do Carmo.
Na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito vai se reunir com o Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana (SINDSPA) que representa as outras categorias do funcionalismo para retomar as negociações sobre o reajuste.
O Sindspa informou que a categoria quer um aumento de 2% acima do índice inflacionário, o que representaria um reajuste de 7,5%. A reunião entre os sindicalistas e o prefeito, Rodolfo Mota, está marcada para às 17 horas.
Assista ao vídeo:
Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura anuncia reajuste salarial de 6,5% para professores"